Vinagre de coco na cozinha: conheça os benefícios

Por Redação

Vinagre de coco na cozinha: conheça os benefícios - Go Outside
Foto: Unsplash

Você já ouviu falar no vinagre de coco? Esse item da gastronomia asiática tem acidez menos acentuada e conta com diversos benefícios. Conheça o ingrediente:

+ Óleo de coco na vagina: veja os benefícios para a região íntima
+ Vinagre de maçã: quais são os reais benefícios?

“Com 4% de acidez, sua característica é a suavidade, se compararmos, por exemplo, com o vinagre de maçã. É muito agradável ao paladar”, observa Rodrigo Margoni, especialista em vinagres e sócio-proprietário da Almaromi Viccino.

Benefícios do vinagre de coco

Perda de peso, melhora da digestão e fortalecimento do sistema imunológico são alguns dos benefícios do vinagre de coco.

As vantagens do ingrediente, segundo Margoni, são comparáveis aos do vinagre de maçã. Em sua constituição há nutrientes importantes, como vitaminas C, do complexo B, potássio, zinco, entre outros.

+ Afinal, vinagre de maçã ajuda a desinchar o corpo?
+ Posso curar minha gripe com vinagre de maçã?

Por ser rico em polifenóis, o vinagre de coco pode ainda prevenir diabetes e doenças cardíacas. Assim como o vinagre de maçã, contém ácido acético, que tem ação comprovada contra picos de açúcar no sangue após uma alta ingestão de carboidratos.

O ingrediente pode auxiliar também na perda de peso, já que o produto é muito pobre em calorias. Mais uma vez, o ácido acético age como um coadjuvante para reduzir a fome e prolongar a sensação de saciedade.

+ 4 benefícios do óleo de coco para a saúde
+ Óleo de coco no pré-treino: benefícios e como usar
+ Receita de suco detox com vinagre de maçã

-Publicidade-