Vela: Por falta de ventos, Martine e Kahena têm prova da medalha adiada; 470 também não ocorre

Mais Lidas

A regata da medalha da classe 49er FX, que conta com as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que aconteceria nesta segunda-feira, foi adiada para terça-feira. O motivo foi a falta de vento na Baía de Enoshima, local da prova.

15.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Vela. Primeiro dia de treinos oficiais, em Enoshima. Na foto: Martine Grael e Kahena Kunze.

“Nós gostamos de um vento um pouco mais fraco. As outras duplas que estão aqui são um pouco mais pesadas que a gente e em ventos fortes, elas levam um pouco mais de vantagem. Mas como é uma regata tão curta e como é mais estratégia que outra coisa, tudo pode acontecer. Então hoje é dar um relaxada e voltar amanhã, melhor ainda”, disse Kahena.

Kunze também acredita que o adiamento da data foi melhor: “De repente aconteceria uma bateria que não estávamos esperando e não ficaria digno de um Medal Race. Então para gente vai mudar, vai ser melhor. Vai ter um pouco mais de vento amanhã, mas o coraçãozinho continua batendo forte e temos que controlar a ansiedade e partir para tudo amanhã”.

Leia também:

Kahena Kunze e Martine Grael vencem 3ª corrida e garantem 3º lugar geral de 49er FX

Grande medalhista olímpico, Scheidt se despede de Tóquio em oitavo, na classe Laser

É OURO! Rebeca Andrade brilha novamente, faz história e é ouro na ginástica

Ouro na Rio-2016, Grael e Kunze chegam à última regata com ótimas chances de medalha. A dupla está em segundo lugar na classificação geral, e depende apenas delas mesmas para o bicampeonato olímpico – uma vitória na última regata, por exemplo, garante o lugar mais alto do pódio para elas. As holandesas Anniemiek Bekkering e Annette Duetz, atuais líderes do ranking mundial da categoria, estão à frente das brasileiras.

27.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Vela. Kahena Kunze e Martine Grael da classe 49er. Foto de Júlio César Guimarães/COB.

470 também é adiada

Além da prova da medalha para as brasileiras Martine e Kahena, também foram adiadas as regatas da classe 470, que conta com as duplas brasileiras Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, no feminino, e com Marco Grael e Gabriel Borges, no masculino.

Brazil’s Fernanda Oliveira and Ana Barbachan (L) compete in the women’s two person dinghy 470 class competition in a sailing test event for the Tokyo 2020 Olympic Games, off the coast of Enoshima in Kanagawa Prefecture on August 22, 2019. (Photo by Charly TRIBALLEAU / AFP)
15.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Vela. Primeiro dia de treinos oficiais, em Enoshima. Na foto: Marco Grael e Gabriel Borges






Últimas Notícias