A regata da medalha da classe 49er FX, que conta com as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que aconteceria nesta segunda-feira, foi adiada para terça-feira. O motivo foi a falta de vento na Baía de Enoshima, local da prova.
“Nós gostamos de um vento um pouco mais fraco. As outras duplas que estão aqui são um pouco mais pesadas que a gente e em ventos fortes, elas levam um pouco mais de vantagem. Mas como é uma regata tão curta e como é mais estratégia que outra coisa, tudo pode acontecer. Então hoje é dar um relaxada e voltar amanhã, melhor ainda”, disse Kahena.
Kunze também acredita que o adiamento da data foi melhor: “De repente aconteceria uma bateria que não estávamos esperando e não ficaria digno de um Medal Race. Então para gente vai mudar, vai ser melhor. Vai ter um pouco mais de vento amanhã, mas o coraçãozinho continua batendo forte e temos que controlar a ansiedade e partir para tudo amanhã”.
Leia também:
Kahena Kunze e Martine Grael vencem 3ª corrida e garantem 3º lugar geral de 49er FX
Grande medalhista olímpico, Scheidt se despede de Tóquio em oitavo, na classe Laser
É OURO! Rebeca Andrade brilha novamente, faz história e é ouro na ginástica
Ouro na Rio-2016, Grael e Kunze chegam à última regata com ótimas chances de medalha. A dupla está em segundo lugar na classificação geral, e depende apenas delas mesmas para o bicampeonato olímpico – uma vitória na última regata, por exemplo, garante o lugar mais alto do pódio para elas. As holandesas Anniemiek Bekkering e Annette Duetz, atuais líderes do ranking mundial da categoria, estão à frente das brasileiras.
470 também é adiada
Além da prova da medalha para as brasileiras Martine e Kahena, também foram adiadas as regatas da classe 470, que conta com as duplas brasileiras Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, no feminino, e com Marco Grael e Gabriel Borges, no masculino.