Tóquio 2020: brasileiros na semifinal de canoagem; confira o resumo da madrugada

Mais Lidas

Esta madrugada foi palco para as modalidades de Canoagem e Ciclismo. Apesar do Brasil não ter conquistado medalhas durante a madrugada de quarta-feira, o país tem tido bons resultados na Mountain Bike durante as Olimpíadas.

+ Ana Sátila e Pepê avançam às semifinais na canoagem slalom

+ Hoje sim! Holandesa fatura o ouro na prova de contrarrelógio

+ Ex de Ítalo parabeniza ouro olímpico e fala do término pela primeira vez: ‘só te desejo o bem’

Em todas as edições dos Jogos Olímpicos há uma grande expectativa sobre em qual modalidade o Brasil pode surpreender e conquistar medalhas. Mas alguns resultados podem ser comemorados como títulos, mesmo sem a medalha no peito. A 13ª colocação do ciclista Henrique Avancini na prova de mountain bike é um retrato desse momento, e gera nos brasileiros, praticantes do esporte e no mercado do ciclismo um sentimento de triunfo e orgulho.

Mas nesta madrugada o destaque vai para a holandesa Annemiek van Vleuten, que se tornou medalhista de ouro durante a prova de contrarrelógio no ciclismo, que ocorreu no circuito Fuji International Speedway.

Anteriormente, na madrugada de domingo, a atleta havia completado a prova de estrada, cruzando a linha de chegada comemorando a vitória, mas na verdade ela havia chegado em segundo lugar, levando medalha de prata. A grande vencedora do circuito foi a austríaca Anna Kiesenhofer, com uma vantagem de mais de um minuto sobre a segunda colocada.

Dessa vez, na prova contra o relógio, Vleuten realmente terminou na primeira colocação, com o tempo de 30:13.49, e a holandesa conquistou seu primeiro ouro no ciclismo em Jogos Olímpicos. A prata ficou com a Marlen Reusser (31:09,96) e o bronze com outra holandesa, Anna van der Breggen (31:15.12), campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016 e duas vezes campeã mundial (2020 e 2018).

Na prova masculina contra o relógio, o ouro ficou com esloveno Primoz Roglic. A prata foi para o holandês Tom Dumoulin, que também havia obtido a mesma colocação na  Olimpíada do Rio. Já a medalha de bronze ficou com o australiano Rohan Dennis, 5º na Rio-2016.

Agora na modalidade de Canoagem Slalom dois brasileiros conseguiram se classificar para as semifinais! Ana Sátila avançou com o quarto melhor tempo, enquanto Pepê Gonçalves, ficou em 10º no K1 (caiaque) e também garantiu vaga na semifinal.

A próxima fase do C1 feminino será disputada às 2h da madrugada de quinta-feira, já a semifinal do K1 masculino será no mesmo horário na madrugada de sexta-feira. Ana Sátila e Pepê vão tentar avançar à final.







Últimas Notícias