Ana Sátila e Pepê avançam às semifinais na canoagem slalom

Mais Lidas

O Brasil conseguiu classificar seus dois atletas às semifinais da canoagem slalom, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No C1 (canoa), Ana Sátila avançou com o quarto melhor tempo, enquanto Pepê Gonçalves, ficou em 10º no K1 (caiaque) e também garantiu vaga na semifinal.

A próxima fase do C1 feminino será disputada às 2h da madrugada de quinta-feira, já a semifinal do K1 masculino será no mesmo horário na madrugada de sexta-feira. Ana Sátila e Pepê vão tentar avançar à final.

Depois de ficar apenas em 14º na semifinal do K1 e não conseguir se classificar à decisão, Ana Sátila concentra todos os esforços para buscar, pela primeira vez, uma vaga na final da canoagem slalom.

Em Tóquio, a canoísta faz sua terceira participação em Olimpíadas. Nos Jogos de Londres-2012, Ana Sátila tinha apenas 16 anos e terminou em 16º. Já na Rio-2016, a mineira cometeu um erro em sua descida e terminou em 17º.

Preparada

Vencedora de duas etapas da Copa do Mundo no ano passado e bronze no Mundial de 2017, Ana Sátila está mais preparada e tem condições de brigar por um lugar no pódio no C1 e fazer história na modalidade.

No K1 masculino, Pepê Gonçalves também assegurou vaga na semifinal e mira alcançar  classificação à final, como ocorreu na Rio-2016. Na ocasião, o paulista conseguiu o melhor resultado da modalidade ao terminar na 6ª colocação. Em Tóquio-2020, Pepê sonha em ir mais longe.

Últimas Notícias