Paula Badosa, tenista espanhola, acabou abandonando as quartas de final do torneio, contra Marka Vondrousova, da República Tcheca, depois de ter uma insolação. A tenista teve que abandonar a quadra em uma cadeira de rodas. De acordo com o Comitê Olímpico Espanhol, o episódio pode complicar a participação da atleta nas duplas mistas, que acorreria ao lado de Pablo Carreño.
+ Judô: Russa que venceu Portela sai machucada e carregada do tatame
+ Pepê Gonçalves relembra dificuldade para chegar nas Olimpíadas
+ Cannabis chega às Olimpíadas de Tóquio
A competição começou às 11h, no horário do Japão, e teve o primeiro set vencido pela tenista tcheca por 6 a 3, com duração de 38 minutos. Alguns momentos antes de iniciar a segunda partida Paula começou a passar mal e caminhou até o banco. Os médicos presentes começaram a colocar gelo em seu pescoço e a derramar água fria sobre ela.
Com o diagnóstico de insolação e com a condição física debilitada, a tenista espanhola deixou a partida e abandonou a quadra em uma cadeira de rodas.
O Japão tem registrado altas temperaturas, o que tem dificultado bastante a participação dos atletas nos Jogos Olímpicos, trazendo um desafio maior aos competidores. No caso do tênis, os incômodos tem sido constantes.
De acordo com relatos, nesta quarta-feira (28), no Parque de Tênis Ariake, as temperaturas chegaram em torno de 31°. Além do calor em excesso, a alta umidade na capital japonesa faz com que a sensação térmica eleve e acelere o quadro de desidratação.