Judô: Russa que venceu Portela sai machucada e carregada do tatame

Mais Lidas

Depois de derrotar a brasileira Maria Portela em um confronto polêmico no judô, a russa Madina Taimazova se deu mal na semifinal B contra a japonesa Chizuru Arai. Além da derrota, ela sofreu múltiplas lesões e apresentava um hematoma impressionante no olho direito. Para completar, após o golpe final de estrangulamento que garantiu a vitória à judoca japonesa, Taimazova precisou sair carregada do tatame.

+ Após três punições, Maria Portela é derrotada no Judô

+ Brasileiros na semifinal de canoagem; confira o resumo da madrugada

+ Cannabis chega às Olimpíadas de Tóquio

Fora de perigo e sem desistir

Mesmo com os golpes pesados que recebeu no confronto, a judoca russa insistiu na disputa pelo bronze e, após uma avaliação médica realizada ainda na Arena Nippon Budokan, acabou liberada para disputar sua próxima luta – mesmo bastante machucada e com um curativo no rosto.

Frente a frente com a croata Bárbara Matic, a sorte finalmente sorriu para Madina Taimazova: ela venceu a luta no golden score, e garantiu a medalha de bronze para Rússia.

Passagem polêmica pelos Jogos

A passagem de Taimazova não tem sido exatamente tranquila por Tóquio. Depois de duas lutas cheias de decisões polêmicas por parte da arbitragem, ela ainda disputou duas longas e cansativas decisões no golden score.

Na disputa com a brasileira Maria Portela, que sofreu três punições pouco comuns no judô e acabou desclassificada, houve muita reclamação.

Enfrentando a japonesa Chizuru Arai, além de muito machucada, a russa sofreu com um erro do árbitro, que mandou parar a luta alegando que ela havia desistido e, em seguida, foi também prejudicada em lance de revisão do VAR para um possível waza-ari. Pouco depois, Taimazova sofreu o estrangulamento que levou ao fim da luta com vitória por ippon da japonesa após 12 minutos de golden score.

Apesar de tantos problemas, entretanto, a russa mostrou muita determinação e sai das Olimpíadas com o bronze garantido.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo

Últimas Notícias