A busca pela beleza é uma jornada subjetiva que nos leva por terras distantes e culturas diversas. E, segundo a recente pesquisa da Rough Guides, agência de viagens online, a Nova Zelândia conquistou o cobiçado título de país mais bonito do mundo. Com seus 600 encantadores ilhas, o país oferece uma diversidade de paisagens que encantam desde aldeias pitorescas até penhascos imponentes.
Leia mais:
+ Naila Kiani se torna primeira paquistanesa a chegar no topo do Makalu
+ Drones poderiam salvar vidas no Everest?
+ Road trip na Nova Zelândia: roteiro de 20 dias na Ilha Sul
Os leitores da Rough Guides destacaram a Nova Zelândia não apenas por sua beleza natural formada por cerca de 600 ilhas, mas também pelo contraste entre praias paradisíacas, como a de Maitai Bay, e montanhas majestosas, a exemplo do Monte Taranaki. Além disso, cidades vibrantes como Auckland, Wellington e Christchurch completam o cenário deslumbrante, integrando-se perfeitamente à natureza.
Em segundo lugar, temos a Itália, um país que não precisa de apresentações quando o assunto é beleza. Com suas paisagens montanhosas, ilhas pitorescas, praias deslumbrantes e cidades de tirar o fôlego, a Itália é um verdadeiro deleite para os sentidos.
O terceiro lugar foi conquistado pelo Canadá, seguido de perto pela Suíça na quarta posição. Estes países, assim como os demais no ranking, oferecem uma variedade de paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis para os viajantes.
Aqui está a lista completa dos 20 países mais bonitos do mundo, de acordo com os leitores da Rough Guides:
- Nova Zelândia
- Itália
- Canadá
- Suíça
- França
- Reino Unido
- Noruega
- Austrália
- Grécia
- África do Sul
- Estados Unidos
- Chile
- Islândia
- Argentina
- Croácia
- Índia
- Indonésia
- Portugal
- Eslovênia
- Japão