Olimpíadas de Tóquio: Primeiros atletas embarcam para o Japão

Por Redação

Mais Lidas

A equipe feminina de softball da Austrália deixou Sydney nesta segunda-feira (31) e estará entre os primeiros atletas a chegar no Japão para as Olimpíadas de Tóquio. O time irá para Ota City, onde terão um campo de treinamento, segundo a CNN.

A equipe, chamada Aussie Spirit, estreia nos Jogos no dia 21 de julho contra o Japão, em uma partida que dará início na competição olímpica oficial dois dias antes da cerimônia de abertura.

Antes as Olimpíadas começarem, a equipe australiana também jogará contra clubes profissionais de softball do Japão, além de dois jogos contra a seleção japonesa.

Leia mais

+ Jornal patrocinador das Olimpíadas de Tóquio pede cancelamento do Jogos por riscos da Covid-19

+ Olimpíadas: Pelo menos 40 cidades japonesas desistem de receber delegações

O Softball Austrália falou sobre o embarque do time rumo aos Jogos em sua conta do Instagram. “O Aussie Spirit está a caminho do Japão representando o país como uma das primeiras equipes do mundo a chegar em Ota City, tomando todas as precauções possíveis em seus preparativos. Boa sorte, meninas.”

A Austrália começou a vacinar seus atletas olímpicos e paraolímpicos contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer no início de maio. O CEO do Comitê Olímpico Australiano, Matt Carroll, disse na época que vacinar a equipe não era obrigatório, mas “altamente, altamente recomendado”.

“Todos os funcionários e jogadores que vão para o Japão hoje estão totalmente vacinados graças ao Comitê Olímpico Australiano”, disse David Pryles, CEO da Softball Austrália.

“Eles também passarão por testes e verificações rigorosas assim que pousarem no aeroporto e durante o acampamento e jogos olímpicos.”

“Os movimentos no Japão são restritos a um nível do hotel da equipe em Ota, onde farão exercícios na academia, reuniões, refeições e, claro, relaxar entre si.”

Os atletas começam a chegar no Japão para as Olimpíadas de Tóquio em meio à insatisfação de grande parte dos japoneses devido aos riscos da Covid-19. Tóquio e outras nove áreas do país estão em estado de emergência estabelecido no mês passado, em resposta a um aumento nas infecções causadas por variantes mais contagiosas.

Em resposta aos pedidos de cancelamento dos Jogos, o membro do Comitê Olímpico Internacional Dick Pound disse recentemente à CNN que não realizar o evento está “essencialmente fora de questão”.







Últimas Notícias