Na noite deste sábado (31), o nadador brasileiro Bruno Fratus disputará a prova de 50 metros livre na busca pela sua primeira medalha olímpica. O atleta sonha com este feito desde criança e vem se preparando há mais de 10 anos para conquistá-lo.
+ Paulo André coloca Brasil na semifinal dos 100 metros rasos
+ Elaine Thompson quebra recorde olímpico e Jamaica completa pódio
+ Tóquio 2020: estreias eletrizantes no Triathlon e BMX freestyle; confira o resumo da madrugada
Nas Olimpíadas de Londres-2012, Bruno quase ficou com o quarto melhor tempo na bateria. Já na Rio-2016, ele conseguiu chegar até a final, mas ficou na sexta colocação. Agora, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o atleta pode atingir o seu grande sonho.
Depois da frustração em 2016, Bruno conseguiu dar a volta por cima e conseguiu ter bons resultados em Mundiais, conquistando duas pratas (2017 e 2019), que acabou o levando até a disputa pelo pódio em Tóquio.
O nadador brasileiro chegou até as Olimpíadas de Tóquio focado na prova dos 50 livre e, junto com a comissão técnica da seleção brasileira, escolheu por abrir mão da disputa no revezamento de 4x100m livre.
Na última quarta-feira, Bruno foi para as eliminatórias de sua especialidade e passou para a semifinal com o quarto melhor tempo. Nas semifinais ele conseguiu baixar ainda mais seu tempo ao nadar os 50m em 21s60 e concretizou de vez sua vaga na final com a terceira melhor marca, ficando apenas atrás do francês Florent Manaudou, que marcou 21s53, e do campeão olímpico Caeleb Dressel, que marcou 21s42.