Tóquio 2020: estreias eletrizantes no Triathlon e BMX freestyle; confira o resumo da madrugada

Mais Lidas

No primeiro dia de disputas do BMX freestyle, os favoritos ao ouro não decepcionaram e conseguiram as maiores notas durante suas apresentações. No masculino, o australiano Logan Martin obteve as maiores notas e terminou com a média de 90.97.

+ Triathlon: revezamento misto estreia com final eletrizante e ouro britânico

+ BMX Freestyle estreia com show dos favoritos

+ Vela: Martine e Kahena avançam na 49er, e Patrícia Oliveira termina em 8º na RS:X

Atual bicampeão mundial e duas vezes campeão dos X Games, Logan mostrou porque é candidato ao lugar mais alto do pódio ao exibir uma série de manobras com alto grau de dificuldade em suas duas apresentações. A disputa por medalhas acontece neste sábado às 22h10 (horário de Brasília).

Já a estreia do revezamento misto nas Olimpíadas de Tóquio teve um final eletrizante e vitória do time do Reino Unido após 1h23:24. Na reta final o time americano conseguiu uma recuperação impressionante e fechou o percurso 22 segundos depois. O bronze ficou com a equipe da França, tida como uma das favoritas da prova.

Na modalidade de vela a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze teve mais um bom desempenho, fechando a última regata na décima posição e em primeiro na classificação geral da categoria 49er. Dessa forma, as campeãs olímpicas da Rio-2016 seguem na disputa por uma medalha na Medal Race, regata decisiva, que acontece na próxima segunda-feira, dia 02.

Já a brasileira Patrícia Freitas entrou nas águas da baía de Enoshima entre as 10 primeiras colocadas da categoria RS:X, mas sem chances de pódio. A atleta terminou sua última regata dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 8º lugar e na 10ª posição geral. A chinesa Lu Yunxiu foi a grande vencedora da prova e garantiu a medalha de ouro, seguida da francesa Charline Picon (prata) e da britânica Emma Wilson (bronze).







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo

Últimas Notícias