Vela: brasileiras ficam em último na Medal Race da classe 470

Mais Lidas

Com a dupla Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, o Brasil terminou na 9ª posição na classe 470 e não conseguiu subir ao pódio na Olimpíada de Tóquio-2020. Na Medal Race, as brasileiras não tiveram um bom desempenho e ficaram na ultima colocação.

O ouro ficou com as britânicas Hanah Mills e Eilidh McIntyre, a prata foi para as  polonesas Agnieska Skrzypulec e Jolanta Ogar e o bronze com as francesas Camille Leconitre e Aloise Retornaz.

Leia mais

+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre Vela em Tóquio

+ Dupla de ouro! Na Vela, Martine e Kahena são bicampeãs olímpicas na 49er FX

Apesar de ter condições de conquistar uma medalha, a situação do Brasil não era das mais confortáveis, pois elas precisavam vencer e torcer para tropeços das duplas da Polônia e da Eslovênia. Na Medal Race, a dupla brasileira foi muito mal e terminou em último lugar entre os 10 barcos. Com isso, Fernanda Oliveira, que havia sido bronze em Pequim-2008, não conseguiu conquistar sua segunda medalha olímpica.

Austrália fatura o ouro no masculino

Os australianos Mathew Belcker e Will Ryan conquistaram a medalha de ouro na classe 470, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Prata na Rio-2016, a dupla confirmou o favoritismo ao alcançar o lugar mais alto do  pódio no Japão. A Suécia ficou com a medalha de prata e a Espanha com o bronze.







Últimas Notícias