Tóquio 2020: Vela e BMX Freestyle; confira o resumo da madrugada

Mais Lidas

Esta madrugada foi destaque para as modalidades de Vela e BMX Freestyle. Então se você não conseguiu acompanhar as baterias de cada prova, aqui você encontra um resumo do que rolou e os destaques.

+ É OURO! Rebeca Andrade brilha novamente, faz história e é ouro na ginástica

+ Vela: brasileiros fecham o domingo com novos resultados

+ Grande medalhista olímpico, Scheidt se despede de Tóquio em oitavo, na classe Laser

O bicampeão olímpico Robert Scheidt realizou sua última regata das Olimpíadas de Tóquio 2020, neste sábado, terminando em oitavo lugar na classificação geral. O velejador, de 48 anos e dono de cinco medalhas em Jogos Olímpicos (Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012), chegou à regata da medalha na classe laser com um desafio grande para conseguir sua sexta medalha olímpica, fechando a competição em nono lugar.

Os brasileiros Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino se classificaram para a regata da medalha da categoria Nacra 17. A dupla finalizou o dia na décima posição geral, com chances de conseguirem uma colocação melhor na regata decisiva, que acontece na próxima terça-feira.

Já na modalidade de BMX Freestyle, a britânica Charlotte Worthington conquistou a medalha de ouro no BMX Freestyle nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A ciclista da Grã-Bretanha entra para a história do esporte por ser a primeira campeã olímpica no evento, que estreou em Olimpíadas. A americana Hannah Roberts, tricampeã mundial e favorita ao ouro, teve que se contentar com a medalha de prata. O bronze foi para a suíça Nikita Ducarroz.

Neste domingo começam as competições de canoagem velocidade. A partir das 22h32, a dupla brasileira Isaquias Queiroz/ Jacky Godmann disputa as eliminatórias no C2 1.000m.







Últimas Notícias