Tenista espanhola abandona quartas, após passar mal de calor

Mais Lidas

Paula Badosa, tenista espanhola, acabou abandonando as quartas de final do torneio, contra Marka Vondrousova, da República Tcheca, depois de ter uma insolação. A tenista teve que abandonar a quadra em uma cadeira de rodas. De acordo com o Comitê Olímpico Espanhol, o episódio pode complicar a participação da atleta nas duplas mistas, que acorreria ao lado de Pablo Carreño.

+ Judô: Russa que venceu Portela sai machucada e carregada do tatame

+ Pepê Gonçalves relembra dificuldade para chegar nas Olimpíadas

+ Cannabis chega às Olimpíadas de Tóquio

A competição começou às 11h, no horário do Japão, e teve o primeiro set vencido pela tenista tcheca por 6 a 3, com duração de 38 minutos. Alguns momentos antes de iniciar a segunda partida Paula começou a passar mal e caminhou até o banco. Os médicos presentes começaram a colocar gelo em seu pescoço e a derramar água fria sobre ela.

Com o diagnóstico de insolação e com a condição física debilitada, a tenista espanhola deixou a partida e abandonou a quadra em uma cadeira de rodas.

O Japão tem registrado altas temperaturas, o que tem dificultado bastante a participação dos atletas nos Jogos Olímpicos, trazendo um desafio maior aos competidores. No caso do tênis, os incômodos tem sido constantes.

De acordo com relatos, nesta quarta-feira (28), no Parque de Tênis Ariake, as temperaturas chegaram em torno de 31°. Além do calor em excesso, a alta umidade na capital japonesa faz com que a sensação térmica eleve e acelere o quadro de desidratação.







Últimas Notícias