Triatlo feminino: atleta de Bermudas garante primeiro ouro da história das ilhas; brasileiras ficam em 28º e 32º

Mais Lidas

A atleta Flora Duffy garantiu a primeira medalha de ouro da história de Ilha das Bermudas nos Jogos Olímpicos. Ela fez a prova de triatlo feminino (natação, ciclismo e corrida) em 1:55:36, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada. Completam o pódio em Tóquio a britânica Georgia Taylor-Brown (+1:14), com a prata, e a estunidense Katie Zaferes (+1:27), com o bronze.

Leia também:

Norueguês Kristian Blummenfelt leva ouro no triatlo em Tóquio; brasileiro fica em 28º

Guia das Olimpíadas: tudo sobre o Triatlo em Tóquio

Duas brasileiras disputaram a etapa. Vittoria Lopes ficou em 28º, cruzando a linha sete minutos e 21 segundos após Duffy. Ela chegou a ficar no pelotão de frente durante o ciclismo, mas perdeu o contato no fim. Já Luisa Baptista ficou em 32º lugar, nove minutos e 56 segundo depois da campeã.

27.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Triatlo Feminino. Na foto a atleta Vittoria Lopes durante prova. Foto: Gaspar Nóbrega/COB
27.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Triatlo Feminino. Na foto a atleta Luisa Batista durante prova. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na prova masculina, o Norueguês Kristian Blummenfelt foi o medalhista de ouro, no último domingo. O Brasil foi representado por Manoel Messias, que em sua primeira Olimpíada, aos 24 anos, ficou em 28º lugar.







Últimas Notícias