Olimpíadas: atleta reclama de funk alto em base do COB

Por Redação

Mais Lidas

O atleta brasileiro Altobeli da Silva, atual campeão pan-americano dos 3.000 metros com obstáculos no atletismo, publicou uma série de vídeos nas redes sociais reclamando de  “barulheira” e som alto de funk em frente ao seu quarto na base do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das Olimpíadas em Saitama.

Leia mais

+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre a maratona em Tóquio

+ Remador holandês testa positivo para Covid e está fora das Olimpíadas

+ ‘Traz esse ouro’, diz Yasmin sobre estreia de Medina nas Olimpíadas

O atleta de 30 anos contou que acordou com barulho na noite de sábado de Tóquio, após um dia de treinos.

“Estou tremendo de tanta raiva, de tanto nervoso. Estou cansado, aí eu vejo uma barulheira na porta do meu quarto, som de funk, de atletas que treinam meio período, de atletas que vieram fazer participação aqui nos Jogos Olímpicos”, desabafou o atleta que vai competir as Olimpíadas. “Eu vim com propósito, com objetivo, por isso que estou no meu quarto respeitando a privacidade de cada um. É complicado, é nessa hora que você vê quem é quem.”

Altobeli também falou que alguns atletas “precisam descer do salto”. “Tem que ter consciência. Nem fui jantar para priorizar meu descanso. Todo mundo é adulto, não precisa chamar atenção. Têm uns aí que precisam descer do salto alto”, disse.

O atleta disse que fez a reclamação pelos stories do Instagram porque estava muito nervoso e seria “mal educado” caso falasse pessoalmente. “Têm coisas que têm que ser assim, no ferro e fogo. Na educação dão risada. Para chegar nesse ponto de eu falar é porque estourou a paciência. Todo ser humano tem limite. Eu acordei com o barulho”, disse.

Altobeli da Silva é de Catanduva (SP) e está disputando as Olimpíadas pela segunda vez. No Rio, ele foi nono colocado na prova dos 3.000 metros com obstáculos. Ele compete nas Olimpíadas de Tóquio no dia 29 de julho.







Últimas Notícias