A poucos dias da sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio, Letícia Bufoni disse estar em um dos melhores momentos de sua carreira. A brasileira disputa o street skate no domingo (25) e tem grandes chances de medalha.
Em entrevista ao SporTV, a skatista disse que está ansiosa para a competição. “Não vejo a hora de representar o Brasil e mostrar o skate para o mundo”, comentou.
Leia mais
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate
+ Os brasileiros favoritos ao ouro nas ‘Olimpíadas da Aventura’
+ Tony Hawk filma treino de Rayssa Leal e Letícia Bufoni para as Olimpíadas
Como essa é a primeira edição dos Jogos Olímpicos que tem o skate como uma de suas modalidades, Bufoni disse que todos estão enxergando como uma grande novidade: “As pessoas estão comentando bastante quando veem a gente andando de skate na Vila”.
Sobre os dias de treino no Ariake Urban Sports Park em Tóquio, a skatista contou que o calor está sendo um dos maiores desafios. “A pista está incrível, é muito grande e tem muitas opções. O que está sendo difícil é o calor, o cimento da pista fica muito quente, o tênis fica solto, a madeira mole”, disse. “Estamos começando a nos acostumar com o calor, e acho que estaremos super preparados.”
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) distribuiu coletes e colares de gelo aos atletas para aliviar o calor que tem atingido cerca de 34ºC na capital japonesa.
Mas calor algum parece atrapalhar Letícia Bufoni nessas Olimpíadas. A skatista afirmou que está em um dos melhores momentos de sua carreira. “Considero que estou no meu melhor, vim de uma competição para criar competição e estou sem lesões”, afirmou.
A disputa do street skate feminino acontece no domingo (25) às 20:30, com as preliminares, e à 00:25 com a final (horário do Brasil).