Yndiara Asp é a única brasileira no Top 10 do ranking mundial

Yndiara Asp é a única brasileira no Top 10 do ranking mundial
Julio Detefon (CBSK)

No último final de semana aconteceram as finais da modalidade Park do campeonato mundial de skate, disputado nos Emirados Árabes. Yndiara Asp, 25 anos, foi a melhor atleta a representar o Brasil em sua modalidade, se tornando a única a figurar o top 10 do ranking mundial, garantindo a 9ª colocação, e com uma performance de tirar o fôlego na pista em Sharjah.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

Com o resultado, Yndi garantiu 22.843 pontos no ranking, largando na frente, entre as brasileiras, na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, já que o mundial possui chancela da World Skate, que garante vaga para os melhores colocados de cada país nas Olimpíadas.

“Foi um evento lindo, com muitos desafios e várias emoções. Fiquei feliz com o meu desempenho e por ter chegado até aqui. Esse foi um passo importante pela vaga nas Olimpíadas e espero ir ainda melhor nos próximos mundiais para conseguir a minha vaga em Paris”, conta a skatista, que sonha em viver a atmosfera Olímpica novamente. Durante todas as etapas deste mundial a atleta saiu na frente no ranking, representando a bandeira verde e amarela e as mulheres no skate.

A World Skate ainda contará com mais 3 eventos no calendário para a modalidade Park, que irão definir as vagas para Olimpíadas do ano que vem – San Juan, na Argentina, em maio; Roma, na Itália, em outubro e em Sharjah, novamente, nos Emirados Árabes, em janeiro de 2024.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo