Você deve colocar óleo de coco no seu café? Os principais benefícios e efeitos colaterais

Você deve colocar óleo de coco no seu café? Os principais benefícios e efeitos colaterais
Foto: Pexels

O óleo de coco é maravilhosamente versátil. Pode ser incorporado aos cuidados com a pele e os cabelos e fornecer uma variedade de benefícios à saúde na dieta. Uma maneira popular e um tanto surpreendente de as pessoas gostarem de consumir o óleo de coco é como aditivo ao café.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Mineiro: “Mesmo que os brasileiros surfem muito, vai ser difícil agarrar mais um título”

Aqui, estamos detalhando os benefícios de adicionar óleo de coco ao café, compartilhando para quem é melhor e fornecendo algumas receitas para você começar.

Por que as pessoas colocam óleo de coco no café?

O café e o óleo de coco vêm com seus próprios benefícios e efeitos colaterais. Ao consumi-los juntos, você pode aproveitar alguns dos elementos benéficos de cada um e limitar alguns dos desconfortos, como o nervosismo causado pelo café consumido sozinho.

O óleo de coco no café foi amplamente popularizado pelos defensores da dieta cetônica, uma dieta pobre em carboidratos , rica em gorduras e moderada em proteínas que visa ajudar o corpo a usar cetonas como energia em vez de glicose (açúcar). A dieta cetônica e suas variações são usadas com frequência como técnicas de perda de peso.

Muitas pessoas também apreciam o rico sabor que o óleo de coco confere ao café. É amanteigado e, acredite ou não, pode deixar seu café bem cremoso. Mesmo se você não estiver usando leite ou um substituto do leite, o óleo de coco por si só cortará a acidez do café e proporcionará um sabor suave e indulgente.

O que colocar óleo de coco no café faz?

Primeiro, vamos rever como o café funciona no corpo. O café é um estimulante do sistema nervoso e fornece um aumento de energia de duas maneiras principais.

Para começar, as fontes de cafeína, como café e café expresso, são chamadas de ” bloqueadores de adenosina 1 “. A adenosina é um neurotransmissor que promove a sonolência. A cafeína bloqueia os receptores de adenosina, bloqueando a sonolência no cérebro. Ao mesmo tempo, a cafeína estimula a liberação de neurotransmissores energizantes, como a dopamina .

Agora, no óleo de coco. O óleo é uma fonte de gordura vegetal. O que o torna ainda mais especial, do ponto de vista nutricional, é que, embora seja rico em gordura saturada (o que é um pouco controverso na conversa sobre saúde do coração 2 e colesterol 3), as gorduras saturadas do óleo são metabolizadas rapidamente.

O óleo de coco é composto por cerca de 50% de ácido láurico, um tipo de triglicerídeo de cadeia média (MCT). Os MCTs são metabolizados de forma a fornecer combustível rápido para o corpo.

A pesquisa 4 mostra que o óleo e seus MCTs podem ter um efeito protetor contra o câncer 5 , diabetes 6 e doença de Alzheimer 7 . Assim como o café, esse óleo também possui propriedades antioxidantes 8 que podem combater o estresse oxidativo.

Então, o que acontece quando você combina óleo de coco e café? Uma razão para combinar os dois é colocar rapidamente os MCTs em seu corpo como um combustível sem carboidratos de queima rápida. Colocar esse óleo no café também pode ter efeitos positivos no açúcar no sangue, digestão da cafeína, imunidade, pele e cabelo e muito mais, mostram pesquisas.

Adicionar óleo ao seu café pode limitar alguns dos nervosismos desagradáveis ​​que você pode ter se consumir café sozinho. O óleo de coco adiciona um sabor amanteigado e suave ao café, além de benefícios adicionais à saúde.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo