O Boeing 777-200ER, da companhia United Airlines, precisou retornar para o Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR), localizado em Nova York (EUA), após saírem faíscas do avião. O avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo. As informações são do portal Daily Mail.
Leia mais:
+ Esse antigo avião virou ‘barraca de luxo’ em acampamento na Itália
+ Transar em um avião? Esta empresa aérea pode realizar seu fetiche!
+ Turismo regenerativo: como deixar uma pegada positiva nas viagens
🚨 BREAKING VIDEO: United 777 returns safely to Newark Airport following a technical issue, reportedly a problem with its hydraulics, causing sparks and falling debris. #Newark #BreakingNews #BREAKING #UnitedAirlines pic.twitter.com/X1Xji33jv0
— Breaking Video News (@BreakingVideoHQ) September 22, 2022
A aeronave decolou na quarta-feira (21) às 23h24, no horário local, e seguiu até o Oceano Atlântico. Depois, às 1h desta quinta-feira (22), o avião retornou para o aeroporto e fez um pouso de emergência devido às faíscas.
A United Airlines informou ao portal Simple Flying que havia 256 passageiros a bordo do avião e todos foram realocados em outras aeronaves. A companhia também afirmou que os mecânicos identificaram um problema com a bomba hidráulica. “Depois que nossa aeronave teve um problema mecânico logo após a decolagem, ela permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou com segurança. Os passageiros desembarcaram no portão e uma nova aeronave está programada para partir nesta manhã”, relatou um porta-voz.
Agora a Administração Federal de Aviação (FFA, sigla em inglês) abriu uma investigação para apurar os fatos.
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia