Esse antigo avião virou ‘barraca de luxo’ em acampamento na Itália

Por redação

avião acampamento
A vista noturna do avião - Foto: reprodução Naturooms

É verdade que já existiram aeronaves antigas que tiveram seu uso adaptado. Algumas viraram balada, home office, bar e até restaurante. Nessa mesma onda, agora a novidade é a experiência de acampamento no antigo avião Fokker 27.

+ Veja rotas para explorar a Itália de bicicleta

+ Cozinha de acampamento: um guia para você começar

+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo

Fabricada em 1968, a aeronave foi totalmente transformada pela empresa especializada em acomodações diferentes, Naturooms. Denominado de “Natur Air Suite”, este é o primeiro avião a se tornar acampamento de luxo na Itália.

O veículo aéreo, que parou de operar comercialmente em 1975, transportava até 44 pessoas. Depois, em 2015, ele passou a funcionar como avião de carga e, por fim, foi comprado em 2020, reformado e remontado já na Itália.

O interior do avião agora virou hospedagem -Foto: Reprodução/Naturooms

Na sua nova função, a aeronave abriga quatro hóspedes que podem se dividir entre as camas. No seu interior, também tem uma banheira e, na área externa, a propriedade conta com um spa.

Foto: reprodução Naturooms
Foto: reprodução Naturooms

Além disso, no terreno tem fogueira, espaço de lazer para crianças, hidromassagem aquecida e esculturas assinadas pelo artista Mario Midali. Segundo a empresa, o local também é propício para admirar o céu durante a noite.

O spa na área externa – Foto: reprodução Naturooms

Para trazer os ‘ares’ de um voo para o ambiente, bebidas como champagne e vinho e petiscos como geleias, pães, frutas e até o clássico italiano, presunto di Parma são opções para os hóspedes.

Foto: reprodução Naturoom

Outra atração são os consoles do piloto que podem ser diversão para quem quiser ir até a cabine. Segundo a revista Vogue itália, a hospedagem é como uma “base militar com conforto de hotel”.

O preço da diária para esse inusitado acampamento de luxo no avião varia entre 420 euros (cerca de R$2.128) de segunda a quinta-feira e 500 euros ((R$ 2.533) de sexta a domingo. Reservas podem ser feitas pelo site.

avião acampamento
A vista noturna do avião – Foto: reprodução Naturooms

-Publicidade-