Viagem de última hora: 6 destinos para curtir o feriado de Páscoa

Por redação

Foto: shutterstock

Decidiu de última hora fazer uma viagem no feriado de Páscoa? Não tem problema! Com a chegada do outono, os destinos litorâneos, que costumam ficar hiper lotados, passam a ficar menos caros e mais viáveis. Além disso, inúmeros destinos serranos também podem ser boas pedidas para fugir da aglomeração e curtir o melhor da natureza.

+ 4 trilhas para se conectar com a espiritualidade no mundo

+ 6 dicas para evitar possíveis roubadas no Airbnb

+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo

Os costumes da Páscoa variam bastante entre as pessoas. Muitos aproveitam essa época para se conectar com a espiritualidade – já que falamos de um feriado religioso -, outros reunem a família para o almoço especial com troca de ovos de páscoa e chocolates.

Ou, muitos também aproveitam o tempo da folga no trabalho na sexta-feira santa para juntar o feriado com o fim de semana e viajar para curtir um lugar diferente. Seja com amigos, namorado, família ou até mesmo sozinho, o importante é viajar.

Pensando nisso, selecionamos 6 destinos para ajudar quem quer descansar ou se aventurar em uma viagem de última hora no feriado de Páscoa.

Cunha (SP)

Foto: shutterstock

A 3 horas de São Paulo e a 4 horas do Rio de Janeiro, a cidadezinha de Cunha é o destino perfeito para quem deseja aproveitar a natureza e se surpreender com paisagens de tirar o fôlego. Além do seu cartão-postal, um incrível campo de flores roxas que transforma a região em um cenário de filmes, Cunha possui pousadas charmosas e rústicas com preços acessíveis, ruas tranquilas com moradores cheios de histórias e ateliês de cerâmicas que se consolidam dia após dia, se tornando um importante polo da arte do Brasil e da América do Sul. Já para quem deseja mais atividades, no Parque Estadual da Serra do Mar há trilhas e cachoeiras.

São Francisco Xavier (SP)

Foto: shutterstock

Um verdadeiro refúgio para quem deseja um friozinho nas montanhas, céu ensolarado e aproveitar ao máximo a natureza. São Francisco Xavier possui uma variedade e qualidade de hospedagens que impressiona, um pequeno circuito de ateliês que traz à cidade um lado artístico, e uma natureza abundante, onde é possível realizar trilhas e atividades de spa, e visitar deslumbrantes cachoeiras.

Ibitipoca (MG)

Foto: shutterstock

Com ruas de pedras, casinhas coloridas e muita beleza ao redor, Ibitipoca é a típica cidadezinha do interior, onde o celular quase não pega e é perfeito para quem deseja se desconectar da vida agitada por alguns dias e curtir a natureza. O local é cheio de iguarias mineiras, barzinhos animados, lindas hospedagens, incluindo chalés para alugar e ainda é possível realizar passeios por trilhas em lugares encantadores. É uma boa pedida para passar o carnaval de uma forma mais tranquila.

Visconde de Mauá (RJ)

Foto: shutterstock

Localizada entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, a cidade é ideal para curtir um ‘friozinho’ e fica em uma área de proteção ambiental na Serra da Mantiqueira, divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. Formada por diversas vilas cercadas de cachoeiras, poços, trilhas e atividades ecoturísticas, Visconde de Mauá é conhecida pela gastronomia, que atrai turistas de todo o Brasil.

A região é dividida entre 4 vilas, nas quais a Vila de Maringá é onde estão concentrados a maior parte dos restaurantes e comércios da região. A cidade possui cachoeiras espalhadas por todas as áreas, ideal para quem é apaixonado por belezas naturais, no entanto, estar de carro na cidade é algo essencial, já que as atrações ficam afastadas umas das outras.

Paraty (RJ)

Foto: shutterstock

Impossível não se encantar com a cidade de Paraty, o colorido das janelas e portas dos casarões coloniais hipnotizam os turistas que chegam na cidade do Rio de Janeiro. Esses tons se juntam ao intenso verde da Mata Atlântica , que acompanha toda a região emoldurada pelo mar.

A cidade que alia turismo histórico, paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e um intenso movimento cultural, pode ser a viagem perfeita para quem deseja descansar, se conectar com a espiritualidade nas igrejas históricas da cidade, curtir o feriado de Páscoa e ao mesmo tempo continuar conectado com tudo que está ao redor.

Ilha Grande (RJ)

Foto: shutterstock

Uma das ilhas mais bonitas de Angra dos Reis, faz parte de um arquipélago composto por quase 200 ilhotas e é um dos destinos favoritos de muitos amantes da natureza. Ilha Grande une águas marinhas cristalinas e a vida marinha abundante ao redor de uma vasta Mata Atlântica repleta de trilhas e cachoeiras.

Com locais mais urbanizados, como a Vila do Abraão, e praias com menos estrutura, como Aventureiros e Parnaioca, a Ilha Grande une o melhor dos mundos e é uma excelente pedida para quem busca um destino de praias paradisíacas.

 

-Publicidade-