Decidiu de última hora fazer uma viagem no feriado de Páscoa? Não tem problema! Com a chegada do outono, os destinos litorâneos, que costumam ficar hiper lotados, passam a ficar menos caros e mais viáveis. Além disso, inúmeros destinos serranos também podem ser boas pedidas para fugir da aglomeração e curtir o melhor da natureza.
+ 4 trilhas para se conectar com a espiritualidade no mundo
+ 6 dicas para evitar possíveis roubadas no Airbnb
+ Guia Hardcore: fazendo a primeira surf trip solo
Os costumes da Páscoa variam bastante entre as pessoas. Muitos aproveitam essa época para se conectar com a espiritualidade – já que falamos de um feriado religioso -, outros reunem a família para o almoço especial com troca de ovos de páscoa e chocolates.
Ou, muitos também aproveitam o tempo da folga no trabalho na sexta-feira santa para juntar o feriado com o fim de semana e viajar para curtir um lugar diferente. Seja com amigos, namorado, família ou até mesmo sozinho, o importante é viajar.
Pensando nisso, selecionamos 6 destinos para ajudar quem quer descansar ou se aventurar em uma viagem de última hora no feriado de Páscoa.
Cunha (SP)

A 3 horas de São Paulo e a 4 horas do Rio de Janeiro, a cidadezinha de Cunha é o destino perfeito para quem deseja aproveitar a natureza e se surpreender com paisagens de tirar o fôlego. Além do seu cartão-postal, um incrível campo de flores roxas que transforma a região em um cenário de filmes, Cunha possui pousadas charmosas e rústicas com preços acessíveis, ruas tranquilas com moradores cheios de histórias e ateliês de cerâmicas que se consolidam dia após dia, se tornando um importante polo da arte do Brasil e da América do Sul. Já para quem deseja mais atividades, no Parque Estadual da Serra do Mar há trilhas e cachoeiras.
São Francisco Xavier (SP)

Um verdadeiro refúgio para quem deseja um friozinho nas montanhas, céu ensolarado e aproveitar ao máximo a natureza. São Francisco Xavier possui uma variedade e qualidade de hospedagens que impressiona, um pequeno circuito de ateliês que traz à cidade um lado artístico, e uma natureza abundante, onde é possível realizar trilhas e atividades de spa, e visitar deslumbrantes cachoeiras.
Ibitipoca (MG)

Com ruas de pedras, casinhas coloridas e muita beleza ao redor, Ibitipoca é a típica cidadezinha do interior, onde o celular quase não pega e é perfeito para quem deseja se desconectar da vida agitada por alguns dias e curtir a natureza. O local é cheio de iguarias mineiras, barzinhos animados, lindas hospedagens, incluindo chalés para alugar e ainda é possível realizar passeios por trilhas em lugares encantadores. É uma boa pedida para passar o carnaval de uma forma mais tranquila.
Visconde de Mauá (RJ)

Localizada entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, a cidade é ideal para curtir um ‘friozinho’ e fica em uma área de proteção ambiental na Serra da Mantiqueira, divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. Formada por diversas vilas cercadas de cachoeiras, poços, trilhas e atividades ecoturísticas, Visconde de Mauá é conhecida pela gastronomia, que atrai turistas de todo o Brasil.
A região é dividida entre 4 vilas, nas quais a Vila de Maringá é onde estão concentrados a maior parte dos restaurantes e comércios da região. A cidade possui cachoeiras espalhadas por todas as áreas, ideal para quem é apaixonado por belezas naturais, no entanto, estar de carro na cidade é algo essencial, já que as atrações ficam afastadas umas das outras.
Paraty (RJ)

Impossível não se encantar com a cidade de Paraty, o colorido das janelas e portas dos casarões coloniais hipnotizam os turistas que chegam na cidade do Rio de Janeiro. Esses tons se juntam ao intenso verde da Mata Atlântica , que acompanha toda a região emoldurada pelo mar.
A cidade que alia turismo histórico, paisagens naturais exuberantes, pousadas charmosas, excelente gastronomia e um intenso movimento cultural, pode ser a viagem perfeita para quem deseja descansar, se conectar com a espiritualidade nas igrejas históricas da cidade, curtir o feriado de Páscoa e ao mesmo tempo continuar conectado com tudo que está ao redor.
Ilha Grande (RJ)

Uma das ilhas mais bonitas de Angra dos Reis, faz parte de um arquipélago composto por quase 200 ilhotas e é um dos destinos favoritos de muitos amantes da natureza. Ilha Grande une águas marinhas cristalinas e a vida marinha abundante ao redor de uma vasta Mata Atlântica repleta de trilhas e cachoeiras.
Com locais mais urbanizados, como a Vila do Abraão, e praias com menos estrutura, como Aventureiros e Parnaioca, a Ilha Grande une o melhor dos mundos e é uma excelente pedida para quem busca um destino de praias paradisíacas.