Vans Celebra 30 anos de Legado do Half Cab Com o Skate Half Cab ’92 GTX

Vans Celebra 30 anos de Legado do Half Cab Com o Skate Half Cab '92 GTX
Foto: Divulgação

A Vans, marca original de tênis e vestuário para os esportes de ação, orgulhosamente celebra os 30 anos do Half Cab™ com o Skate Half Cab™ ’92 GTX – uma das silhuetas mais influentes de todos os tempos e que definiu toda uma geração. No último ano, a Vans prestou homenagens às três décadas do Skate Half Cab e, o Skate Half Cab ’92 GTX representa a próxima geração de tênis de skate.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

Concebido única e exclusivamente por necessidade em 1992, os skatistas criaram as primeiras versões do Half Cab™ a partir do corte e personalização dos canos altos dos Vans Caballero. Com nada além de tesoura e fita adesiva, eles construíram, sem saber, o mais influente tênis de skate da história. O Skate Half Cab ’92 é originário da mais pura forma da expressão criativa e, três décadas depois, continua influenciando as futuras gerações do skate. A divisão Vans Skateboarding continua o legado com o Skate Half Cab™ ’92 GTX consagrando o passado e vislumbrando o futuro do skate.

Uma versão moderna do Half Cab, o Skate Half Cab™ ’92 GTX com acabamentos elevados e uma construção Gore-Tex. Apresentando um cabedal totalmente revisado com contadores de calcanhar moldados, um suporte na língua e um recorte das subcamadas DURACAP, o tênis oferece um ajuste personalizado que prioriza respirabilidade e durabilidade onde os skatistas mais precisam. A foxing stripe dupla, mais resistente, garante maior suporte na prática do skate, e a sola de borracha redesenhada foi reforçada com um composto de borracha SickStick que aumentam, ainda mais, a durabilidade e a longevidade do tênis, além de uma haste interna do calcanhar para proporcionar aderência adicional, boardfeel, suporte e durabilidade.

O acabamento lateral, combinado com elementos gráficos como a bandeira Checkerboard da Vans e o tratamento gráfico Skateboarding, adicionam autenticidade inegável e diferenças sutis que aprimoram esse estilo icônico. A coleção de vestuário inclui um moletom com capuz, calça de moletom com bolso faca lateral com fechamento em zíper e cadarço para ajuste na cintura, camiseta de manga curta com o logo Half Cab ™ do lado esquerdo do peito e um boné não estruturado, tudo em preto e com o logotipo original Half Cab™.

O Skate Half Cab ’92 GTX e as peças de vestuário estarão disponíveis no Brasil a partir de 14 de fevereiro de 2023, em skate shops autorizadas, nas Vans Stores e no site.

30 ANOS DE HALF CAB™

Em 1989, a Vans e a lenda do skate Steve Caballero apresentaram o primeiro sapato de skate exclusivo, o Caballero. Nos anos seguintes, no verdadeiro espírito DIY, os skatistas viram uma chance de reimaginar a silhueta cortando o preenchimento do cano alto para melhor atender às suas necessidades, ultrapassando os limites da progressão e da expressão criativa. O Half Cab™ nasceu. Em 2022, a Vans celebrou o espírito criativo do skate e três décadas de um ícone que influenciou a cultura dentro e fora do skate, com lançamentos de produtos Half Cab™ e muitas colaborações emocionantes ao longo do ano, bem como uma série de conteúdo em três partes destacando histórias do passado, presente e futuro da silhueta.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo