Vândalos derrubam coqueiro símbolo de praia de Angra dos Reis e revoltam moradores

Por Redação

coqueiro
Foto: Reprodução / CNN Brasil.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de pessoas balançando em cima de um coqueiro até derrubar a árvore que era símbolo da Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis (RJ).

Após o ato, que pode ser considerado crime ambiental, moradores irritados cobraram punição das autoridades. As imagens foram publicadas na última quarta-feira (25).

@angra_tv

VANDALISMO NA GIPÓIA‼️ Pelo menos cinco pessoas subiram e quebraram o coqueiro da Praia de Jurubaíba, a famosa Praia do Dentista. A árvore era um grande ponto turístico e Instagramável da Praia. Fica aqui o nosso repúdio. . . . #coqueiro #praiadodentista #jurubaiba #ilhadagipoia #angradosreis #angratv

♬ som original – Angra TV – Portal de Notícias

Fernando Santos, morador local e fotógrafo na região, disse em depoimento à CNN Brasil que cenas como essa eram comuns e que o registro revoltou a população da ilha: “Todos querendo justiça e mais fiscalização”, conta.

Em nota, a prefeitura de Angra afirma que vai identificar os responsáveis por derrubar o coqueiro e que o ato pode ser enquadrado como crime ambiental previsto no artigo 38,40,50 e 54 entre outros da Lei 9.605/1998. Eles podem ser multados e até sofrer pena de reclusão.
Veja também
+ A comoção em torno da árvore bicentenária derrubada por vândalo no Reino Unido
+ Como é a trilha do vulcão Mauna Kea, a montanha mais alta do Havaí
+ Cientistas descobrem paisagem com vales e rios escondida sob o gelo da Antártica