Estreante no maior evento esportivo do planeta, o skate demorou para se tornar esporte olímpico, mas veio para ficar e voltou a mostrar alto nível de competição na Olimpíada de Tóquio-2020, desse vez na modalidade park. O Brasil conseguiu colocar duas brasileiras na final, mas não subiu ao pódio. Dora Varella terminou em 7º e Yndiara Asp em 8º.
+ Vela: brasileiras ficam em último na Medal Race da classe 470
+ Neozelandesa Lisa Carrington é tricampeã olímpica na canoagem velocidade
+ Skate: Japão fica com ouro e prata no park; brasileiras terminam em 7º e 8º
Na vela, a dupla Ana Luiza Barbachan e Fernanda Oliveira, o Brasil terminou na 9ª posição na classe 470 e não conseguiu subir ao pódio nos Jogos Olímpicos. Na Medal Race, as brasileiras não tiveram um bom desempenho e ficaram na ultima colocação.
O ouro ficou com as britânicas Hanah Mills e Eilidh McIntyre, a prata foi para as polonesas Agnieska Skrzypulec e Jolanta Ogar e o bronze com as francesas Camille Leconitre e Aloise Retornaz.
Já na canoagem, a neozelandesa Lisa Carrington, faturou duas medalhas de ouro em 1h, sendo o grande destaque nas provas que disputou, o K1 200m e o K1 500m.
Lisa garantiu seu primeiro ouro do dia no K1 200m, com o melhor tempo da prova (38.120). O segundo lugar ficou com a espanhola Teresa Portela e o terceiro com a dinamarquesa Emma Jorgensen.