O Brasil voltou a brilhar no skate e mais uma vez fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No última dia de competições da modalidade, Pedro Barros conquistou a medalha de prata no park, a primeira do país na categoria. Luiz Francisco ficou muito próximo do pódio, mas terminou em quarto, com menos de um ponto de diferença do terceiro colocado. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o americano Cory Juneau.
+ Pedro Barros é prata no skate park na Olimpíada de Tóquio
+ Alemão Florian Wellbrcok leva ouro na maratona aquática em Tóquio
Depois das duas medalhas de prata no street com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, o Brasil voltou ao pódio com a prata de Pedro Barros. Com isso, o Brasil encerrou a participação com três medalhas em Tóquio na estreia do skate em Olimpíadas. O país só terminou atrás do Japão, que conquistou cinco medalhas na modalidade.
Já na canoagem, Lisa Carrington, que já havia conquistado duas medalhas de ouro ontem, vai levar mais uma para casa. A neozelandesa garantiu o lugar mais alto do pódio após vencer mais uma prova. Desta vez, foi a da canoagem 500m, no Sea Forest Waterway, nesta quinta-feira, em Tóquio.
Os EUA levaram mais uma medalha de ouro para casa. A americana Nevin Harrison, de apenas 19 anos, entrou para a história ao alcançar a marca de primeira mulher a ganhar medalha de ouro no individual feminino.
Jean Van Der Westuyzen e Thomas Green foram os melhores na prova dos 1000m dupla masculina. Os atletas garantiram o ouro para a Austrália, enquanto os alemães Max Hoff e Jacob Schopf ficaram com a prata. Josef Dostal e Radek Slouf, da República Tcheca, completaram o pódio, ficando com o bronze.