Tóquio 2020: acidentes e eliminação de brasileiro; confira o resumo da madrugada

Mais Lidas

Nesta madrugada (30) tivemos o andamentos de três modalidades: canoagem slalom, BMX e vela. Infelizmente o Brasil não se deu muito bem já na reta final, e um atleta ainda acabou se acidentando durante uma das baterias.

+ Vela: Martine e Kahena brilham e terminam em 3º; confira todos os resultados dos velejadores brasileiros, nesta sexta-feira

+ Campeão olímpico de BMX se acidenta e quebra a clavícula em queda

+ Tóquio 2020: mais um brasileiro perto do pódio; confira o resumo da madrugada

No ciclismo BMX, Renato Rezende sofreu uma queda na segunda bateria e não conseguiu avançar à final da modalidade nos Jogos de Tóquio 2020. Apesar da dura eliminação, Renato Rezende Já havia entrado para a história do esporte no país ao ser o primeiro brasileiro a disputar uma semifinal em Olimpíada. Foi a terceira participação dele em Jogos Olímpicos. Em Londres-2012 e na Rio-2016, Renato Rezende não passou das quartas de final.

A semifinal de BMX ainda foi marcada por um acidente grave com o americano Connor Fields, que era considerado um dos favoritos ao ouro em Tóquio-2020. Na disputa da terceira bateria da semifinal, o atual campeão olímpico sofreu uma queda feia junto com outros competidores e teve que ser retirado da pista em uma ambulância.

O atleta acabou fraturando a clavícula e apesar da queda, ele havia se classificado à final do ciclismo BMX, mas não teve condições de disputá-la.

Já na canoagem slalom Pepê Gonçalves não conseguiu fazer um bom tempo na prova K1 e não avançou a final da modalidade. O brasileiro sofreu três penalidades em sua descida e terminou com o tempo de 104.33. Caso não tivesse sofrido as punições por tocar nas balizas, Pepê teria feito o 8° melhor tempo e conseguiria vaga na final.

Nesta sexta-feira (30), a partir das 22h aconteceram as eliminatórias da BMX freestyle, mas sem representantes do Brasil. Já na vela, às 2h33, ocorrerá a Medal Race na categoria RS:X feminino, que conta com a brasileira Patrícia Freitas.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo

Últimas Notícias