Suíça domina o pódio no Mountain Bike feminino

Mais Lidas

Na prova do mountain bike feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Suíça não deu chances para os concorrentes e dominou o pódio. O ouro ficou com Jolanda Neff, campeã mundial em 2017 e vice em 2019. Na Olimpíada do Rio em 2016, a campeã olímpica terminou a prova em 6º lugar.

Completaram o pódio, as suíças Sina Frei, que ficou com a prata, e Linda Indegrand levou o bronze. Vice-campeã europeia, Indegrand havia ficado em 8º lugar na Rio-2016 e dessa vez conquistou uma medalha.

Recorde

Única representante do Brasil na prova feminina de mountain bike, a veterana Jaqueline Mourão não foi bem e terminou a disputa em antepenúltimo, duas voltas atrás da campeã Jolanda Neff. Foi o pior resultado de Jaqueline em Jogos Olímpicos.

Apesar disso, a brasileira entrou para a seleta lista de atletas com mais participações olímpicas, somando Jogos de Verão e de Inverno. Jaqueline igualou o recorde do velejador Robert Scheidt e da jogadora de futebol Formiga, ambos possuem sete participações apenas em Jogos de Verão.

Além de Tóquio-2020, Jaqueline Mourão esteve em Atenas-2004, Pequim-2008 disputando o ciclismo mountain bike. Mas a atleta brasileira também participou de quatro edições dos  Jogos de Inverno. Em Turim-2006 e Vancouver-2010 e PyeongChang-2018 disputou o esqui cross country. Já em Sochi-2014, Jaqueline participou no biatlo, além do esquicross country.

Últimas Notícias