Você com certeza já tem seu treino todo planejado e o cumpre religiosamente toda semana. Sua alimentação também anda bem e você finalmente tem cuidado muito melhor da saúde, mas um ponto que não podemos deixar passar é: sua skincare está em dia?
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar
Pode parecer um tópico fútil, mas a verdade é que manter uma boa rotina de skincare salvará sua pele, deixando-a mais saudável e protegida de acne, manchas e possíveis doenças. E para te ajudar nesse passo, caso você não seja tão familiarizado com a rotina de cuidados com a pele, aqui você encontrará um guia básico, mas muito funcional, para você começar a cuidar da sua pele.
Higienize o rosto antes do treino
Esse passo é fundamental para ajudar a limpar os poros. Como durante os treinos costumamos suar bastante, precisamos fazer a limpeza da pele, para que não se acumule tanta impureza durante os treinos. Mas a limpeza é sem mistério! Utilize um sabonete facial e água. Enxague bem para retirar todos os resíduos do sabão e pronto!
Hidrate e proteja – parte I
Praticar esportes e atividades físicas no geral, deixa nossa pele vulnerável à agressões externas, e além disso, o fator “tempo”, influencia diretamente em nossa pele. Então, depois de lavar e secar bem o rosto, invista em uma boa Vitamina C. Esse antioxidante vai trabalhar na prevenção de envelhecimento da pele, deixando-a bem protegida dos agentes internos e externos, além disso, essa vitamina é poderosa para estimular colágeno e reduzir rugas.
Depois de aplicar o primeiro produto para proteção, é hora de deixar a pele bem hidratada. Recomendamos um que tenha uma boa absorção. Nessa primeira etapa é bom usar um hidratante levinho, já que pós-treino, depois do banho, você terá que refazer alguns passos da skincare.
Proteja – parte II
Se você chegou até aqui se perguntando “e o protetor solar?”, esse é o momento de usá-lo. Mesmo que você não pratique muitas atividades ao ar livre, ainda é necessário que o FPS do protetor seja alto, já que os raios uv, além das luzes produzidas por computadores e celulares, podem de contribuir para doenças de pele e piora de doenças de pigmentação da pele como o melasma, por exemplo.
Higiene pós-corrida
Ter passado pelos passos anteriores parece ser trabalhoso, e isso não é garantia de proteção para o dia todo. Aliás, é muito importante higienizar muito bem o rosto pós-treino, já que o suor e agora acúmulo de poluição da rua já entraram em contato com a sua pele. Mas sem crise, é só investir no primeiro passo desse guia, e deixar a pele renovada para receber um novo cuidado. Falando em repetir – e assim como prometemos – basta você repetir toda até a segunda parte da proteção.