Quando pensamos em boa alimentação, o primeiro pensamento pode até ser melhorar o físico e perder peso, mas a verdade é que essa pratica é fundamental para manter uma boa memória, melhorar a função cognitiva e claro, trazer melhor qualidade de vida.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ Mineiro: “Mesmo que os brasileiros surfem muito, vai ser difícil agarrar mais um título”
Então, se você quer manter o físico saudável e claro, o seu cérebro também, não deixe de adicionar esses alimentos à sua dieta.
- Ovos: rico em colina, um nutriente pouco conhecido, mas muito importante para todos, de gestantes aos atletas. Ele fornece energia e manda mensagens diretas para o cérebro e os músculos, ajudando também no desenvolvimento cerebral de crianças.
- Vegetais verdes: ricos em vitaminas e minerais, que auxiliam na melhora da memória.
- Cúrcuma: possui anti-inflamatórios e antioxidantes que fazem muito bem para a saúde, atuando na melhora da função cerebral e a memória.
- Abacate: rico em gordura boa e antioxidantes, que também podem auxiliar na memória e no desenvolvimento cerebral.
- Nozes: ricos em vitamina E, que possui propriedades excelentes para a saúde, principalmente para o cérebro.
- Peixes: acho que esse não precisamos nem falar muito sobre, né? Ótima fonte de ômega-3, que age diretamente no cérebro e na memória.
- Frutas vermelhas: essas frutas são ótimas para proteger o nosso cérebro e memória, já que são ricas em antioxidantes.
Esses são alguns dos alimentos que você não pode deixar de incluir na sua dieta, se quiser proteger o seu cérebro e memória. É importante lembrar também que, para manter uma vida saudável, os exercícios e manter uma vida equilibrada deve ser implementados, para resultados mais assertivos.