Receita com alimentos afrodisíacos para o Dia dos Namorados

Por Redação

Foto: shutterstock

Uma receita para um jantar com um toque sensual é uma ótima pedida para sair da rotina neste Dia dos Namorados, não é mesmo? Para preparar algo diferente para a data, a dica de Willian Stwart, chef do restaurante Terroir Gastronomia (SC), é lançar mão de uma receita com alimentos afrodisíacos, que contribuem com o aumento do fluxo sanguíneo e liberação dos hormônios que potencializam a libido.

Leia mais

+ 8 hospedagens românticas para passar o Dia dos Namorados
+ Não sabe o que fazer no Dia dos Namorados? Veja 3 roteiros outdoor
+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Quais alimentos afrodisíacos usar?

De acordo com o profissional, os crustáceos – especialmente as ostras – são ótimas pedidas, já que são ativadores de libido. “Já para o tempero, você pode usar canela e pimenta, que levantam a testosterona”, indica Stwart.

Outra sugestão é preparar uma salada para a entrada e enfeitar com carambola cortada. “Além do sabor gostoso da fruta na salada, ela contém feniletilamina, uma substância responsável pela sensação de prazer.”

Preparada para fazer um prato inesquecível? Então confira abaixo a receita de peixe branco ao molho de ostra!

Receita de peixe branco ao molho de ostra para o Dia dos Namorados

Ingredientes

400 gramas de filé alto de peixe robalo
2 dúzias de ostras frescas
Metade de uma cebola
50 ml de vinho branco
300 gramas batatas confit
500 ml de azeite
200 ml de nata fresca
2 dentes de alho
Dedo de moça a gosto

Modo de preparo

Molho

Limpe as ostras e as reserve em uma peneira escorrendo. Em uma panela, refogue a cebola no azeite, acrescente o vinho branco e deixe reduzir até a metade. Em seguida, adicione a nata fresca e deixe reduzir novamente até a metade. Depois, coloque as ostras nesse molho. Para que elas não abram, a dica é não deixar ferver demais – assim, o prato ficará com uma apresentação melhor. Para fortalecer o sabor, coloque a água escorrida, também, no molho.

Peixe e batatinhas

Corte o peixe em dois. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e espere 10 minutos. Em seguida, coloque ao forno até dourar a parte de cima do peixe. Cozinhe as batatas com alho, em fogo baixo, até ficarem macias. Em seguida, para servir, coloque tudo em uma travessa e finalize com o molho de ostra, batatinhas e a pimenta dedo de moça para decorar.

-Publicidade-