8 hospedagens românticas para passar o Dia dos Namorados

Por Redação

10 hospedagens românticas e diferentes para passar o Dia dos Namorados - Go Outside
Gringos Boutique Hotel. Foto: Divulgação/Booking.com

O Dia dos Namorados está chegando e viajar é sempre uma das melhores opções para presentear e comemorar essa data, então listamos oito hospedagens românticas e cheias de natureza no Brasil para você se aventurar com o seu amor:

+ 5 hotéis perfeitos para observar as estrelas pelo mundo
+ Dia dos Namorados: Inspire-se com aventuras de casais
+ Presentes de Dia dos Namorados outdoor para usar juntos

8 hospedagens românticas para passar o Dia dos Namorados

1. Gringos Boutique Hotel – Búzios (RJ)

O Gringos Boutique Hotel, em Búzios, é uma acomodação pequena e romântica, que está localizada a apenas 250 metros da Praia da Ferradurinha. O local oferece um bar e uma piscina ao ar livre, de onde é possível desfrutar de um delicioso café da manhã com a vista do mar de pano de fundo, o que rende belas fotos. Nas proximidades, há trilhas para quem gosta de se aventurar.

2. Chalé em São Bento do Sapucaí (SP)

Chalé no Sítio Brumas do Baú. Foto: Divulgação/Airbnb

Esse chalé fica ao lado da Pedra do Baú, um oásis para os aventureiros de plantão (principalmente para quem curte escalada). A propriedade fica no Sítio Brumas do Baú e conta com uma banheira de frente para uma vista impressionante das montanhas, além de uma lareira para esquentar as noites mais frias.

3. Butterfly House Bahia – Maraú (BA)

Acomodações românticas para o Dia dos Namorados - Go Outside
Butterfly House Bahia. Foto: Divulgação

Localizada em Maraú, a casa de hóspedes Butterfly House Bahia está a apenas um minuto da praia e oferece quartos e bangalôs com vista para o jardim da propriedade, além de um deck de frente para o mar. A acomodação, que possui o selo Viagens Sustentáveis da Booking.com, é um local ideal para se conectar à natureza. Desde sua construção até os dias de hoje, a propriedade se preocupa com o impacto no meio ambiente. Por exemplo, não utiliza plásticos descartáveis, oferece lixeiras para coleta seletiva e aluguel de bicicleta e utiliza ingredientes locais em sua cozinha.

+ 10 eco-hotéis incríveis para relaxar e ter férias ecológicas

4. Vivie Pousada – Monte Verde (MG)

Vivie Pousada. Foto: Divulgação

A pousada está localizada em Monte Verde, a sexta cidade mais acolhedora do mundo de acordo com a premiação Traveller Review Awards 2022 da Booking.com. Além dos quartos mais tradicionais, também é possível reservar uma suíte dentro de um avião de verdade, com sua escada dianteira original. Os ambientes temáticos são distribuídos em três pisos, incluindo a cabine de comando, sala de estar, terraço e o quarto principal, cuja cama está posicionada na altura da asa.

5. Domo geodésico em Monteiro Lobato (SP)

Domo Geodésico. Foto: Divulgação/Airbnb

Essa estrutura arquitetônica foi transformada em acomodação no meio da Serra da Mantiqueira, em Monteiro Lobato, a 140 km da capital de São Paulo. Com 38 m², o local é todo feito em madeira ecologicamente tratada e conta com uma suíte com mezanino e uma cozinha equipada. A maior atração do “chalé” é, sem dúvidas, o painel de vidro que permite aos hóspedes contemplarem a paisagem. O Domo foi projetado ao redor da cama, priorizando a experiência de sono e descanso dos hóspedes.

+ Receita com alimentos afrodisíacos para o Dia dos Namorados

6. Veleiro em Ubatuba (SP)

Acomodações românticas para o Dia dos Namorados - Go Outside
Valeiro TATESS. Foto: Divulgação/Airbnb

Não é preciso saber velejar para se hospedar no veleiro TATESS! Ele fica ancorado na Prainha da Ribeira, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, próximo da areia — o acesso é feito por taxiboat. O veleiro é equipado com iluminação em LED, painéis solares, fogão e banheiro elétrico. É uma experiência singular para o casal: observar as estrelas à noite, nadar ao lado do barco, tomar banho de frente para o mar… Um pouquinho do que é a vida velejando.

7. Casa de campo em Gonçalves (MG)

Acomodações românticas para o Dia dos Namorados
Hospedagens românticas para o Dia dos Namorados: Casa de campo em Gonçalves. Foto: Divulgação/Airbnb

Esse chalé fica a aproximadamente 1.600 metros de altitude, proporcionando lindas paisagens das montanhas da Serra da Mantiqueira. O local conta com lareira, uma pequena cozinha, banheiro e mezanino e churrasqueira na área externa. A casa fica a 8 km da cidade e no caminho há diversas cachoeiras e um pequeno vilarejo. À noite, a observação das estrelas é uma ótima opção para os casais curtirem o visual!

8. Tenda na Serra da Moeda (MG)

Tipi da Serra. Foto: Divulgação/Airbnb

A tenda Tipi da Serra foi criada para fazer uma conexão entre os hóspedes e a natureza em meio à Serra da Moeda, a 38 km do Inhotim e 40 km de Belo Horizonte. O Teepe, barraca inspirada nos antigo Índios Americanos, é costurada em lona especial e eucaliptos tratados. A acomodação exótica tem ainda uma linda vista do Vale do Paraopeba e tem banheiro individual com banho quente.

-Publicidade-