5 hotéis perfeitos para observar as estrelas pelo mundo

Por Redação

Hotéis para observar as estrelas
Imagem: Reprodução/Instagram/Mt Cook Lakeside Retreat

Nem toda cidade tem boas condições para que você possa deitar e admirar o céu à noite: poluição e excesso de iluminação artificial tornam essa missão quase impossível. Mas alguns lugares no mundo têm cenários perfeitos para você observar as estrelas, inclusive em hotéis com programações especiais para contemplar os astros, ver a aurora boreal ou polar e até assistir chuvas de meteoro.

+ 10 lugares incríveis no mundo para observar estrelas
+ 10 eco-hotéis incríveis para relaxar e ter férias ecológicas
+ Os 6 hotéis mais exclusivos do mundo

O site Travel + Leisure elencou alguns dos melhores hotéis do mundo para observar as estrelas. Confira:

1) andBeyond Sossusvlei Desert Lodge, Namíbia

Localizado ao lado da única reserva internacional de céu negro da África, a Reserva Natural NamibRand na Namíbia, o hotel é um local perfeito para observar a Via Láctea a olho nu. Como a cidade mais próxima fica a 140 km de distância, não há poluição luminosa para prejudicar a visão.

O céu pode ser observado dos quartos, mas também é possível visitar o observatório local administrado por um astrônomo.

2) Explora Atacama, Chile

O Deserto do Atacama tem um céu escuro e limpo devido à sua altitude elevada, clima seco e localização remota. A região tem diversos observatório, inclusive o do hotel Explora Atacama.

O resort de aventura em San Pedro de Atacama tem um observatório privado com sessões de observação das estrelas para os hóspedes.

3) Mount Cook Lakeside Retreat, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um ótimo país para observar as luzes do sul, a aurora polar. No Mount Cook Lakeside Retreat, localizado na reserva internacional de céu negro Aoraki Mackenzie, mesmo que você não tenha a sorte de ver a aurora, o céu é um espetáculo à noite.

O Observatório Pukaki do hotel tem eventos de degustações e jantares com observação de estrelas.

4) Kakslauttanen Arctic Resort, Finlândia

O Kakslauttanen Arctic Resort é famoso pelos seus domos geodésicos de vidro que permitem a admiração da tão procurada aurora boreal. Mas o local também tem chalés de madeira e oferece excursões para a floresta em busca das luzes do norte em carruagens puxadas por cavalos, quadriciclos e vários meios de transporte.

5) 3100 Kulmhotel Gornergrat, Suíça

Esse é o hotel mais alto da Suíça, a 3.100 metros de altitude. Na década de 1960, dois observatórios foram construídos nas torres do Kulmhotel e ainda são uma grande atração para cientistas e astrônomos amadores.

O local tem programas especiais de observação das estrelas, como jantar sob o céu estrelado com uma visita guiada por um astrônomo local.

-Publicidade-