Quadro de medalhas: Suécia encosta na Noruega no segundo dia em Pequim

Quadro de medalhas
As medalhas olímpicas da edição 2022 em Pequim - Foto: kovop58 / Shutterstock.com

Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, serão disputadas, ao todo, 109 eventos que entram para o quadro de medalhas. Até agora, com as competições de sábado (5) e domingo (6), 12 provas já levaram atletas para o pódio.

+ Em abertura com luzes e muita tecnologia, Pequim abre Jogos de Inverno
+ Shaun White se aposenta das competições após Olimpíadas de Pequim
+ Brasil tem terceira maior delegação das Américas nos Jogos de Pequim

A primeira medalha de ouro que abriu a disputa desse domingo em Pequim foi conquistada pelo neozelandês Zoi Sadowski Synott no snowboard Slopstyle feminino.

Logo em seguida, o suéco Nils van der Poel fez história ao bater o recorde mundial dos 5000m masculino da patinação de velocidade.

Já nas duas provas que contaram com a participação de brasileiros, deu dobradinha da Rússia no esquiatlo masculino e a australiana Jakara Anthony levou o ouro do moguls feminino.

Outro marco histórico aconteceu para o Japão, com Kobayashi Ryoyu, que levou a a medalha de ouro depois de 50 anos que o país não vencia essa prova. Para completar, a Alemanha faturou o luge masculino com Johannes Ludwig.

Nas apresentações de domingo, a Noruega ganhou apenas um bronze nos 5000m da patinação. Mesmo assim, graças aos dois ouros conquistados no sábado, o país segue na liderança do quadro de medalhas. Em seguida, vem a Suécia, que já tem dois ouros e se aproxima do topo.

Confira a situação atual do quadro de medalhas:

Ranking dos países após o segundo dia de competições – Imagem: reprodução