Conheça o primeiro tênis de corrida do mundo com placa de grafeno

Por Redação

Conheça o primeiro tênis de corrida do mundo com placa de grafeno | Go Outside
Foto: Divulgação

A Olympikus acaba de lançar o Corre Grafeno, o primeiro tênis de corrida do mundo com placa de grafeno. O novo modelo é o primeiro da marca a carregar placa de propulsão e conta uma tecnologia 100% brasileira, desde a matéria-prima até o produto final.

+ Como escolher tênis para corrida e quais usar em 2022

Novidade no mercado de corrida, a placa do tênis tem como protagonista o grafeno, uma das formas cristalinas do carbono bastante fina e resistente, utilizada em diversas indústrias.

Aplicado pela primeira vez numa placa de propulsão, a inserção do grafeno no novo modelo promete revolucionar o mercado ao materializar o futuro da performance e da responsividade. Com o objetivo de proporcionar máximo desempenho na prática do esporte, a aplicação do componente na placa promove o efeito trampolim, absorvendo o impacto da passada e transformando-o em impulsão, proporcionando um menor gasto de energia para o corredor e maior resposta ao longo da corrida.

Além do grafeno, no solado do novo modelo encontra-se a nova tecnologia ELEVA, que explora o limite da expansão do EVA para alcançar mais resposta, mantendo o conforto e a durabilidade. Também estão presentes outros componentes tecnológicos como a Gripper, borracha antiderrapante com maior aderência e segurança para a pisada, a Oxitech, localizada no cabedal, que garante maior leveza, respirabilidade e conforto térmico, e a Ortholite, localizada na palmilha, proporcionando maior circulação de ar entre as passadas.

O Corre Grafeno já está sendo vendido e custa R$ 699,99.

Outros lançamentos

Além do Corre Grafeno, a Família Corre da Olympikus ganhará mais duas adições nas próximas semanas: o Corre Vento, modelo focado em corredores que buscam um produto de leveza e velocidade, que será lançado no dia 28 de março; e o Corre 2, produto de amortecimento, que chega ao mercado no dia 02 de abril.

De acordo com a marca, todos os tênis dessa linha serão produzidos 100% com energia limpa.

+ Testamos: Olympikus Corre1 Eco

-Publicidade-