Testamos: Olympikus Corre1 Eco

Por Andrea Estevam*

Olympikus Corre1 Eco
Imagem: Divulgação

O Olympikus Corre1 Eco é a versão ecológica do modelo top de linha da marca, o Corre1. Feito com materiais renováveis como poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas, EVA Verde produzido a partir da cana de açúcar e borracha natural extraída da seringueira (que libera 17 vezes menos CO²/tonelada e gasta 13 vezes menos energia em sua produção), ele é leve e flexível. Eu já havia usado o Corre1 e fiquei impressionada com a evolução: este novo modelo é mais leve, mais flexível e mais confortável. 

+ Testamos: Tênis FIla KR5
+ Como construir uma casa sustentável
+ Como deixar sua rotina de beleza sustentável

Curti o cabedal, bem fresquinho. O sistema de cadarço do Olympikus Corre1 Eco permitiu ajustar ele bem ao meu pé magricelo e o drop de 8mm dá ao modelo uma personalidade um pouco mais agressiva e veloz. Ele se saiu bem nos trechos de asfalto, de terra e de pedra solta (a borracha de seringueira segura o tranco!). O preço (R$ 499,90) garante ao Corre1Eco um ótimo custo-benefício. 

Mas, além das boas especificações técnicas e racionais, o Corre1 Eco ganha meu carinho também por critérios abstratos. Não é fácil uma empresa brasileira se lançar no ringue das grandes marcas de tênis internacionais, investindo/arriscando tempo, dinheiro e trabalho para desenvolver um produto de qualidade. Também não é fácil se comprometer com uma linha de produção mais sustentável – prova disso é que até agora nenhuma dessas grandes marcas gringas deu um passo tão ousado.

E, se você se preocupa com sua pegada carbônica, provavelmente sabe que consumir localmente é uma das pequenas atitudes que pode adotar para ajudar o meio ambiente. Gosto da ideia de poder comprar cada vez mais produtos feitos aqui, com mão de obra e inteligência brasileiras, que não tenham tido que cruzar metade do mundo pra chegar nas prateleiras. A Olympikus pretende ajudar nisso, e eu torço para que consiga.

*Andrea Estevam é diretora de conteúdo da Rocky Mountain e maratonista

-Publicidade-