Mamães outdoor: 4 presentes que combinam com seu espírito aventureiro

Por Redação

outdoor
Foto: Shutterstock.

Criar filhos com certeza é uma das aventuras mais intensas e marcantes da existência humana. Agora, imagine aliar essa experiência com escalada, trekking, mountain bike, montanhismo e tantos outros esportes outdoor que as mães praticam.

Quanta adrenalina e força essas mulheres têm, hein? Pensando nisso, convidamos 4 “mamães outdoor” para escolher os presentes que gostariam de ganhar neste Dia das Mães e curtir um dia ao ar livre com os filhos.

Xan Figueiredo, triatleta, mãe do Pedro e da Gabi

Flying Disc da Innova. Foto: Reprodução.

Ser mãe dessas figurinhas foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu e meus filhos curtimos muito esportes ao ar livre e sempre praticamos juntos slackline, skate, bike, um pouco de tudo… Mas esses dias me toquei que ainda não temos um flying disc (ou frisbee), e aposto que ele faria nossa alegria numa tarde boba de domingo!

Maria Clara Vergueiro, diretora de redação da Go Outside, mãe da Bel

Jaqueta Impermeável Feminina da Galapagos. Foto: Reprodução.

Eu encontrei no esporte outdoor algo que conversa de igual para igual com a maternidade: os dois me desafiam, me provocam a buscar evolução, me obrigam a planejar, e trazem muito sentido para a vida, cada um à sua maneira, uma esfera ajudando a outra a crescer.

Um dos equipamentos que eu mais amo e que combina com a resiliência e a perseverança exigidas tanto na maternidade quanto na vida outdoor é a jaqueta impermeável. Essa da Galapagos, feita no Brasil, com tecnologia e processos sustentáveis, é perfeita!

Marcela Tenório Barros, montanhista, mãe da Gabi

Bike trailer com dois assentos da Thule. Foto: Reprodução.

Recentemente completaram-se 3 anos que dormimos na montanha pela primeira vez com a Bibi. Torço para que possamos ter cada vez mais crianças no universo outdoor, mais famílias unidas e mais pessoas curtindo o montanhismo no Brasil! Agora, com a Marina chegando, vamos viver uma nova fase e eu queria muito ganhar um bike trailer da Thule! Bem específica (risos)!

Janine Cardoso, escaladora, mãe da Manuela

Kalymos, um dos principais ponts de escalada na Grécia. Foto: Reprodução.

A Manu também pratica corrida e escalada e sempre me deixa muito orgulhosa! Já que vale qualquer presente, gostaria de ganhar uma viagem para a Grécia com ela e meu marido para escalar em lugares como Kalymos e Leonídio (risos)!

Leia mais

+ Trekking com crianças: dicas para uma aventura em família

+ 6 dicas para evitar possíveis roubadas no Airbnb

+ 5 destinos relaxantes para um dia das mães em família

-Publicidade-