5 destinos relaxantes para um dia das mães em família

Foto: shutterstock

Foi-se o tempo em que Dia das Mães era sinônimo, apenas, de flores e almoço em família. Hoje em dia, a prioridade de muita gente é conseguir encaixar na agenda o máximo possível de cenários cercados por natureza.

+ Presente para Dia das Mães esportivas: veja 5 opções

+ 5 mulheres que superam os limites do esporte e da vida outdoor no Brasil

+ Dia das Mulheres: 5 iniciativas que incentivam o surf feminino no Brasil

Pensando dessa forma, não existe presente mais bacana do que uma viagem com sua mãe e toda a família. Sem dúvidas, as experiências de um lugar especial ficam para sempre na memória e essa é a melhor forma de valorizar a companhia de quem mais amamos.

Confira a lista com 5 destinos relaxantes para um dia das mães em família.

5 destinos relaxantes para um dia das mães em família:

São Francisco Xavier (SP)

Foto: shutterstock

Localizada a cerca de 150km de São Paulo, São Francisco Xavier é um verdadeiro refúgio para toda a família curtir um friozinho nas montanhas, céu ensolarado e aproveitar ao máximo a natureza. A cidade possui uma variedade e qualidade de hospedagens que impressiona, um pequeno circuito de ateliês que traz à cidade um lado artístico, e uma natureza abundante, onde é possível realizar trilhas e atividades de spa, além de visitar deslumbrantes cachoeiras.

Serra dos Órgãos (RJ)

Foto: shutterstock

Para famílias que gostam de aventura, a Serra dos Órgãos pode ser uma excelente pedida.  Berço do montanhismo no Brasil, o lugar reserva 200 km de trilhas em meio à mata atlântica preservada – a maior rede de trilhas do país. Tudo isso a apenas 90 km da capital fluminense. Uma pedida de aventura mais tranquila é a Trilha Suspensa, que corre por um tablado a até oito metros do chão e traz uma visão privilegiada das copas das árvores. O poço do Castelo e o poço Dois Irmãos ficam bem próximos à entrada do parque e são ideais para um banho de rio sem dificuldades.

Ibitipoca (MG)

Foto: shutterstock

Com ruas de pedras, casinhas coloridas e muita beleza ao redor, Ibitipoca é a típica cidadezinha do interior, onde o celular quase não pega e é perfeito para toda família se desconectar da vida agitada por alguns dias e curtir a natureza. O local é cheio de iguarias mineiras, barzinhos animados, lindas hospedagens, incluindo chalés para alugar e ainda é possível realizar passeios por trilhas em lugares encantadores. É uma boa pedida para passar o Dia das Mães em um verdadeiro paraíso natural.

Prudentópolis (PR)

Foto: shutterstock

A pequena cidade do interior do Paraná conta com mais de 100 cachoeiras, algumas delas com mais de 100 metros de altura. O destino ficou conhecido como a “terra das cachoeiras gigantes” por concentrar cachoeiras enormes e volumosas. Mas, além desses atrativos, Prudentópolis tem uma maciça presença de descendentes de ucranianos e atrai turistas por sua cultura, onde se concentram várias igrejas e construções no estilo do país.

Ubatuba (SP)

relaxar
Praia de Picinguaba, em Ubatuba. Crédito: Shutterstock

O litoral entre São Paulo e o Rio de Janeiro está entre os mais belos do mundo, sem exageros. A mata atlântica preservada nas encostas de morros faz um contraste perfeito com as águas azuis-esverdeadas do Oceano Atlântico. Mais afastada das agitações de São Sebastião, o município de Ubatuba, já próximo ao Estado do Rio de Janeiro, é uma joia com praias movimentadas e outras incrivelmente tranquilas. O ponto é que Ubatuba pode ser o destino perfeito para curtir praias paradisíacas e relaxar com a família.

-Publicidade-