Polícia recupera bicicleta de atleta mineira que irá disputar o Pan-Americano de MTB

Polícia recupera bicicleta de atleta mineira que irá disputar o Pan-Americano de MTB
Foto: PMMG/ divulgação

Na madrugada deste sábado (22), a Polícia Militar de Belo Horizonte conseguiu recuperar a bicicleta furtada da atleta Hercília Najara, que vai disputar no campeonato Pan-Americano de MTB em quatro dias, na região central de Minas Gerais.

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ Filipe Toledo defende título da etapa de Bells Beach

Essa competição é super importante, pois a classificação dos atletas garante uma vaga nos Jogos Pan-Americanos no Chile, e a partir de lá, saem também as vagas para as Olimpíadas de Paris em 2024.

A bike, que foi avaliada em R$ 100 mil, foi feita sob medida para Hercília, com ajustes específicos para competições de alta performance. A atleta havia conseguido estrear a bike na Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá, no Alto Paranaíba, no último fim de semana.

De acordo com a Polícia Militar, foi realizado uma mega operação para encontrar a bicicleta da atleta.

O crime acontecem na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e foi registrado pelas câmeras da loja, um homem de boné pegando a bicicleta e saindo pedalando. Na sequência, um funcionário da loja corre atrás dele, mas não consegue alcançá-lo.

Todas as bikes ficam presas a cabos de aço justamente para evitar furtos e roubos, mas a bike de Hercília estava solta, pois passaria por uma revisão e ajustes pré-competição. O ocorrido foi registrado na última quarta-feira (19) e ganhou destaque depois que Hercília fez uma publicação nas redes sociais, que atingiu mais de 1 milhão de compartilhamentos.

“Eu tô muito feliz e muito, muito obrigada, por todo mundo que contribuiu, de alguma forma, para que essa bicicleta estivesse aqui, nas minhas mãos, a tempo do Pan-Americano”, declarou a atleta.