Uma petição online que pede o cancelamento das Olimpíadas de Tóquio já tem mais de 200 mil assinaturas no Japão. A campanha foi lançada nos últimos dias e tem ganhado força à medida que os números de casos de Covid-19 aumentam no país.
Os Jogos Olímpicos, que aconteceriam no ano passado mas foram adiados por conta da pandemia, estão previstos para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto deste ano.
Leia mais
+ Olimpíadas de Tóquio: Pfizer vai fornecer vacinas a atletas
+ Atleta brasileira deixa a delegação e corre risco de ficar fora das Olimpíadas
Depois de dois dias do lançamento, a petição “Pare as Olimpíadas de Tóquio” reuniu mais de 210 mil assinaturas, superando sua meta inicial de 200 mil, segundo a IstoÉ Dinheiro. A população japonesa está receosa quanto à realização dos jogos no país devido à pandemia.
“É absurdo estarmos realizando a Olimpíada sob uma pandemia de Covid. Se tomarmos agora a decisão de cancelá-la, o Japão será elogiado por tomar a decisão certa e lembrado pela História”, disse Katsumi Abiko, dono de uma loja de kimono, à Reuters.
Na última sexta-feira (7), Yoshihide Suga, primeiro-ministro do Japão, anunciou a prorrogação do estado de emergência no país até o fim de maio. De toda forma, os Jogos Olímpicos de Tóquio seguem mantidos pelo governo.