Pernambuco sediará três eventos da Confederação Brasileira de Surf em 2023

Pernambuco sediará três eventos da Confederação Brasileira de Surf em 2023
Podio Sub-18 (Claudio Damangar / CBSurf)

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), órgão máximo do esporte no Brasil, agendou três eventos dos Circuitos Brasileiros de 2023 no Estado de Pernambuco. Nesta semana, o Diretor de Relações Institucionais da CBSurf, Geraldo Cavalcante, foi recebido pelo Secretário de Turismo e Lazer do Governo de Pernambuco, Daniel Coelho, para apresentar os projetos de 2023 para o estado. O objetivo é captar recursos para difundir o esporte na região e fortalecer a parceria com projeção de eventos para os próximos anos do mandato desse governo.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

O calendário da temporada 2023 da Confederação Brasileira de Surf, têm três eventos marcados para o Estado de Pernambuco. Um deles é a abertura do Circuito Brasileiro de Parasurf, o primeiro no Brasil e no mundo para a modalidade. A primeira das três etapas foi agendada para os dias 30 de junho a 2 de julho em Maracaípe, Ipojuca. Outra competição importante é o Circuito Brasileiro Surf de Base, para jovens com até de 18 anos de idade, com uma etapa na Praia do Borete, de 11 a 14 de maio.

E a cereja do bolo, é a grande final do Dream Tour 2023, a Divisão Principal do Circuito Brasileiro, com a elite do surfe nacional decidindo os títulos masculino e feminino da temporada na Ilha de Fernando de Noronha. O objetivo é fechar o calendário de 2023 da CBSurf com chave de ouro, nos dias 12 a 20 de dezembro, consagrando os campeões brasileiros nos tubos da paradisíaca Cacimba do Padre.

Para Geraldo Cavalcante, Pernambuco já é um estado muito comprometido com a cultura e com o esporte: “Estamos desenvolvendo um trabalho de excelência para o surf brasileiro e para todos os atletas de diferentes categorias. Esse estado maravilhoso, que tanto se preocupa e apoia o desenvolvimento do esporte e da cultura, não poderia ficar de fora desse lindo movimento, sendo agraciado com a abertura do primeiro Circuito Nacional de Parasurf do Mundo e o encerramento do Dream Tour 2023, o Circuito Brasileiro dos Sonhos de todos os surfistas”.

“Já foi um pioneirismo realizar em Pernambuco no ano passado, o primeiro Campeonato Brasileiro de Parasurf. Além disso, teremos no estado a primeira etapa do Circuito de Base, o CBSurf Rip Curl Grom Search, finalizando o ano com a decisão dos Campeões Brasileiros do Dream Tour em Fernando de Noronha. Só temos que agradecer ao Governo do Estado de Pernambuco por esta grande parceria, ao Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, e a todos os patrocinadores engajados nessa grande causa”, complementa Geraldo Cavalcante.

O Governo do Estado de Pernambuco, representado pelo Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, já iniciou os preparativos para fechar a parceria com a CBSurf para os próximos três anos deste mandato. A Confederação Brasileira de Surf cumpre com seus objetivos, de manter o surf vivo de forma digna no país, valorizando os atletas e conquistando cada vez mais novos fãs para essa grande e bela família do surf.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo