Pedro Canonico começou a surfar bem cedo, com 5 anos de idade, sempre incentivado pelo pai Dezinho, integrante da banda Falamansa apaixonado pelas ondas e pelo esporte. A família comemora a vitória recente do atleta no Circuito Semillero Olas no Peru, em Señoritas, na categoria sub 10, onde conquistou o primeiro lugar, no dia 12 de fevereiro deste ano. Após consagrar-se campeão Ubatubense ele se classificou para o estadual (Hangloose) de 2023.
+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada
+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada
+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres
+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar
Em 2022 o jovem venceu o campeonato estudantil; com 8 anos de idade Pedro foi campeão do UPS Etapa 1. O atleta ocupa o 4º lugar no ranking Filipe Kids On Fire 2022 Sub 12, com três etapas realizadas na Praia Grande de Ubatuba, onde recebeu surfistas de São Paulo e diversos estados como, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e países como Argentina e Peru.
Recentemente Pedro participou do videoclipe da música “Aloha”, último lançamento da banda Falamansa com participação de Natiruts, que foi gravado em Ubatuba, misturando reggae e forró para homenagear grandes atletas do surfe brasileiro – Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Gabriel Medina, que são ídolos e inspiração para Pedro. Confira o videoclipe.
E como a ‘fruta não cai longe do pé’, Pedro além do surfe, anda de skate e adora música e percussão. “Sempre que dá certo ele gosta de participar dos shows da Falamansa e já se arrisca no triângulo”, conta Dezinho, integrante e percussionista da Falamansa.