Passarela mais longa do mundo inaugura em maio na República Tcheca

Por redação

passarela mais longa do mundo
Foto: Dolní Morava / Sky Bridge 721

A Sky Bridge 721, na República Tcheca, em breve, será a passarela suspensa mais longa do mundo. Com 721 metros de comprimento, 95 metros de altura e apenas 1,2 metros de largura, a construção fica numa região montanhosa a 200 quilômetros da capital Praga.

+ Turquia inaugura ponte suspensa mais longa do mundo que liga Europa e Ásia

+ Viajar para Portugal: roteiro de 5 dias no Alentejo

+ Cicloturismo: como se preparar para sua primeira viagem de bike

A inauguração da engenhoca está prevista para meados de maio e pode trazer frio na barriga até mesmo para quem não tem medo de altura. Além disso, a passarela estará ao lado do resort Dolní Morava em East Bohemia, no país tcheco.

Em meio a duas montanhas, a Slaměnka e a Chlum, a atração abrange um vale que conta com vista para o riacho Mlýnský. A obra é um feito espetacular em área de beleza natural surpreendente.

Atualmente, o posto de maior passarela do mundo é bastante disputado. Oficialmente, o título é em Portugal, na Arouca 516, que foi concluída em 2021 e se estende por 516 metros. No entanto, extra-oficialmente, a Baglung Parbat, com 567 metros de comprimento, no Nepal, vence a passarela portuguesa.

De qualquer forma, a Sky Bridge será ainda maior que ambas e terá 154 metros a mais do que a passarela nepalense. Veja algumas fotos:

Foto: Dolní Morava Resort / Sky Bridge 721
Foto: Dolní Morava Resort / Sky Bridge 721
Foto: Dolní Morava Resort / Sky Bridge 721

A região turística é visitada durante o ano inteiro. No verão, viajantes aproveitam as trilhas para caminhadas, mountain bike, além das montanhas-russas e parques de diversão. Enquanto no inverno, abre a temporada de estação de esqui.

Além disso, a Sky Bridge 721 também está perto de outra atração com vista fenomenal. Trata-se da Sky Walk, uma passarela em espiral de 55 metros com visual para o vale.

A região também conta com uma trilha educacional intitulada ‘Ponte do Tempo’ (em tradução para o português). A atração envolve uma caminhada de 2 quilômetros pela história do local, desde os anos 1938 até 2021 e inclui também jogos e áreas de realidade aumentada

Aperte play e assista ao vídeo da nova construção:

 

Mais informações sobre a passarela e sobre o resort Dolní Morava aqui.

-Publicidade-