Pancadaria em voo no Chile: 4 foram detidos e 6 saíram feridos

Pancadaria em voo no Chile: 4 foram detidos e 6 saíram feridos
Foto: Reprodução

os passageiros do voo LA135 da Latam presenciaram um momento tenso a bordo da aeronave, momentos antes da decolagem. Conforme detalhado pelos usuários, um grupo de 15 passageiros embriagados havia embarcado no voo que fazia a rota Antofagasta-Santiago do Chile. Os sujeitos – de nacionalidade chilena – começaram a gerar inquietação já agredindo verbalmente outras pessoas, pelo que, a princípio, um dos comissários se aproximou para pedir calmamente a um deles que descesse da aeronave.

+ Iguape, Ilha Comprida e Cananéia: um roteiro pelas praias, dunas e natureza reservada

+ Dia Mundial do Turismo e a emancipação das mulheres na estrada

+ Bota Pra Correr: meus primeiros 10km conhecendo a paradisíaca São Miguel dos Milagres

+ 7 praias brasileiras para aprender a surfar

No entanto, ao recusar, a Direção-Geral da Aeronáutica Civil (DGAC) teve de intervir e foi então que conseguiu que vários elementos do grupo saíssem do avião, o que provocou “uma altercação entre eles”.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram como os sujeitos – alcoolizados – agridem com as mãos os policiais que, inicialmente, se aproximaram pacificamente para solicitar o desembarque. Porém, com o passar dos segundos, a situação se agrava em violência ao mesmo tempo em que se ouvem gritos: “Tem criança, cara!”, “Velho, cara, tem criança!”

Diante da resistência dos passageiros, os funcionários do aeroporto tiveram que intervir, o que gerou o processo. O episódio terminou com quatro pessoas “detidas por agredir funcionários” e pelo menos outras seis com ferimentos ligeiros, conforme especifica a companhia aérea e a DGAC. Até o momento, não se sabe o nome de nenhum dos quatro presos, que permaneceram à disposição da Justiça.

Outro usuário capturou de sua janela o momento em que os policiais procederam à prisão dessas pessoas, uma das quais resistiu na pista de decolagem e teve que ser – mais uma vez – reduzida por dois policiais para poder ser levada algemada ao terminal do Aeroporto Andrés Sabella.

Momento captado por um dos passageiros a bordo do voo, em que uma das quatro pessoas é detida:

Da mesma forma, ambas as entidades anunciaram que vão apresentar queixa contra os agressores e, esta quarta-feira, a Procuradoria de Antofagasta anunciou que já tomou medidas sobre o assunto e abriu uma investigação para “esclarecer os graves incidentes ocorridos” no avião.

Por sua vez, a companhia aérea Latam se pronunciou sobre o assunto e condenou veementemente o comportamento agressivo desses passageiros para com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos, que de alguma forma foram afetados pelo incidente. Além disso, colocou-se à disposição das autoridades de Antofagasta e informou que apresentará uma denúncia criminal a respeito.

A Aeronáutica Civil tomou posição semelhante e rapidamente emitiu seu repúdio categórico sobre os ataques sofridos pelo pessoal do voo LA135 e acrescentou que “exercerão todas as ações legais correspondentes contra os agressores”.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo