Os melhores países para mulheres que viajam sozinhas em 2022

Por Redação

Foto: shutterstock

Viajar sozinho é uma das experiências mais profundas de viagem. Por outro lado, ser viajante solo também apresenta alguns desafios diferentes dependendo de alguns fatores, como gênero, sexualidade ou origem étnica. Se você é mulher e também se pergunta quais são os lugares mais seguros para explorar sozinha, temos agora uma resposta.

Leia mais:

+ 5 lugares seguros para primeira viagem solo no Brasil

+ Dicas de sucesso para otimizar seu mochilão

+ Mulheres aventureiras são destaque no Rocky Spirit 2022, em São Paulo e no Rio

Uma empresa de viagens chamada Bounce analisou vários fatores para descobrir quais são os melhores países para mulheres que viajam sozinhas em 2022. O estudo levou em conta questões sérias, como níveis de violência contra mulheres, taxas de feminicídio, leis sobre violência doméstica, extensão da disparidade salarial entre homens e mulheres, além da porcentagem de mulheres que afirmam se sentirem seguras voltando para casa à noite.

Vale mencionar que a análise da Bounce não se limita a avaliar o quão seguro um país é para as mulheres. Trata-se também de lidar com atitudes mais amplas em relação à igualdade e independência de gênero.

Segundo a Bounce, o melhor país do mundo para viajantes solas é a Irlanda. Para a conclusão, o estudo revela que o local tem leis rígidas contra a violência doméstica e tem uma boa pontuação quando se trata da disparidade salarial entre homens e mulheres.

O segundo lugar do ranking é a Áustria, que de acordo com a análise, tem níveis comparativamente baixos de violência de gênero e uma grande porcentagem de mulheres que dizem se sentir seguras voltando para casa à noite. O terceiro é a Noruega, que aparentemente tem a menor disparidade salarial entre homens e mulheres na lista e uma baixa taxa de homicídios femininos.

Confira abaixo os 10 melhores países do mundo para mulheres que viajam sozinhas em 2022:

  1. Irlanda
  2. Áustria
  3. Noruega
  4. Eslovênia
  5. Suíça
  6. Espanha
  7. Portugal
  8. Canadá
  9. Países Baixos
  10. Polônia