Organização dos Jogos de Inverno distribui camisinhas, mas pede distanciamento entre atletas

Por Redação

Organização dos Jogos de Inverno distribui camisinhas, mas pede distanciamento entre atletas | Go Outside
Foto: Shutterstock

Como tradição de toda Olimpíada, a organização dos Jogos de Inverno de Pequim vai disponibilizar camisinhas aos atletas e delegações, apesar das regras de distanciamento social impostas para conter a disseminação da Covid-19 no evento. As informações são da CNN.

+ Jogos de Inverno 2022: Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Pequim
+ Pequim 2022 alivia restrições contra Covid-19 para Jogos de Inverno

Os Jogos acontecem de 4 a 20 de fevereiro em Pequim e na cidade vizinha de Zhangjiakou dentro de uma “bolha” que vai separar os atletas e outros participantes do evento do público para evitar a contaminação.

“Todas as unidades relacionadas às Olimpíadas fornecerão quantidades apropriadas de preservativos gratuitamente no momento apropriado para as pessoas que fizeram check-in para ficar por dentro do circuito”, disseram os organizadores à agência Reuters por e-mail na terça-feira(25).

Jornalistas que fizeram check-in no Guizhou Hotel, que fica dentro do circuito fechado dos Jogos de Inverno de Pequim, encontraram cinco camisinhas embaladas individualmente em cada quarto.

+ Olimpíadas: Líder do snobowboard alemão teme manipulação de testes de Covid
+ Atletas são aconselhados a usar celulares descartáveis em Pequim nos Jogos de Inverno

No manual de protocolos em relação à Covid para os participantes dos Jogos, os atletas são instruídos a minimizar as interações físicas, como abraços, cumprimentos e apertos de mão, e a manter uma distância social de pelo menos dois metros de outros competidores.

No ano passado, os organizadores das Olimpíadas de Tóquio doaram cerca de 150.000 preservativos aos participantes dos Jogos, mas pediram aos atletas para levá-los para casa em vez de usá-los na vila olímpica devido às regras de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

+ Atleta conserta caiaque com camisinha e ganha Olimpíadas

Preservativos são distribuídos em Olimpíadas desde desde as Olimpíadas de Seul em 1988 para aumentar a conscientização sobre o HIV e a AIDS.

-Publicidade-