Olimpíadas: vacinação da delegação brasileira começa nesta quarta-feira

Por Redação

Olimpíadas: vacinação da delegação brasileira começa nesta quarta-feira
Imagem: Bryan Turner/Unsplash

O Ministério da Saúde confirmou que a vacinação contra a Covid-19 da delegação brasileira que irá para as Olimpíadas de Tóquio terá início nesta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Fortaleza.

Segundo o Globo Esporte, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte também vão vacinar os atletas e todos os profissionais credenciados para os Jogos Olímpicos, mas somente a partir do dia 17— com exceção da capital mineira, que ainda não tem previsão. A imunização será feita em parceria com o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania.

Leia mais

+ Olimpíadas de Tóquio: Pfizer vai fornecer vacinas a atletas

+ Petição japonesa contra as Olimpíadas tem mais de 200 mil assinaturas

O ministro da Saúde confirmou também que a vacinação da delegação que vai para as Olimpíadas não influenciará a imunização do resto da população brasileira. Segundo Marcelo Queiroga, o Brasil receberá 4050 doses da vacina da Pfizer e mais 8 mil doses da CoronaVac. Ainda não está definido quais vacinas serão aplicadas na delegação.

A Pfizer já havia anunciado, na semana passada, que chegou a um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer vacinas contra a Covid-19 aos atletas e membros das delegações das Olimpíadas de Tóquio. A ação acontecerá em parceria com o laboratório BioNTech.

Nesta terça-feira, a Austrália começou a vacinar a sua delegação para os Jogos Olímpicos. Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha, México, entre outros, também colocaram os atletas que vão disputar os jogos no Japão como prioridade na vacinação.

Apesar das imunizações, o COI já afirmou que as vacinas não serão obrigatórias para os atletas disputarem os Jogos.