A organização das Olimpíadas de Tóquio registrou 16 novos casos de Covid-19 entre todos as pessoas ligadas aos Jogos só nesta segunda-feira (26), incluindo atletas. Desde a chegada das delegações no Japão, os organizadores já registraram 153 casos do novo coronavírus.
Leia mais
+ Remador holandês testa positivo para Covid e está fora das Olimpíadas
+ Coronavírus e Olimpíadas: COI chama a atenção de atletas por abraços no pódio
+ Frederico Morais é diagnosticado com Covid-19 e está fora das Olimpíadas
Nesta segunda-feira, três atletas, oito “pessoas relacionadas aos Jogos”, um funcionário da Tóquio-2020 e quatro contratados testaram positivo. Seis dos casos ocorreram em residentes do Japão, com 10 casos em não residentes.
Aqueles com teste positivo para o vírus devem agora entrar em quarentena obrigatória de 10 dias. Entre os 153 infectados, 19 são atletas.
Os esportistas que testaram positivo hoje não foram identificados publicamente, mas se juntarão a atletas da Holanda, Alemanha, República Tcheca, Chile, Estados Unidos e África do Sul e não vão mais competir nas Olimpíadas.
No domingo (27), o Comitê Olímpico Internacional (COI) pediu que os atletas parassem de dar abraços no pódio das competições para seguir as regras estabelecidas contra a Covid-19. O pedido veio depois que vários atletas da natação se abraçaram após suas vitórias.