Na última quarta-feira (16) o governo do Japão informou que eventos grandes realizados até agosto só poderão receber até 10 mil espectadores ou 50% da capacidade do local, permanecendo o número que for menor. Enquanto não há confirmação se haverá espectadores nas Olimpíadas, o comitê organizador já se prepara para a possibilidade.
+ Japão suspende estado de emergência a um mês das Olimpíadas
+ Tóquio vai distribuir camisinhas para atletas, mas pede que não façam sexo nas Olimpíadas
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate
De acordo com o site “Kyodo News”, os organizadores do evento estão pensando em realizar um sorteio entre os moradores do país que já compraram o ingresso para definir quem será autorizado a assistir as competições das arquibancadas.
O site ainda informa que, a organização das Olimpíadas desistiu de vender um novo lote de ingressos para os jogos, com a carga já comercializada ultrapassando a capacidade limitada nas arenas em caso de público.
O sorteio entre residentes do país que já compraram ingressos é uma das possibilidades que surge. A apresentação de um comprovante de vacinação contra COVID-19 ou até mesmo um teste negativo para o coronavírus pode ser necessário. A definição deve ser anunciada até o final de junho.
Aproximadamente 4,5 milhões de ingressos para as Olimpíadas foram vendidos a residentes do Japão. Torcedores de fora do país, que adquiriram cerca de 1 milhão de entradas, não estarão autorizados a comparecer e em outubro do ano passado o comitê que organiza o evento, anunciou detalhes sobre o processo de reembolso.