Por que você deve ficar de olho nas novidades da Olympikus em 2022

Por Redação

novidades da Olympikus em 2022 | Go Outside
Foto: Divulgação

A Olympikus comemorou a volta das corridas de rua na Maratona do Rio neste fim de semana e começou o aquecimento para as novidades de 2022. Além de formalizar o compromisso de energia limpa a partir do próximo do ano, a marca também adiantou que vai lançar três modelos de tênis e investir em tecnologia em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

+ Testamos: Olympikus Corre1 Eco
+ Como escolher tênis para corrida

O Corre1Eco, versão ecológica do Corre1 da Olympikus, já foi uma inovação deste ano que seguiu a tendência de sustentabilidade da marca. Produzido com componentes reciclados, a versão limitada do Corre1 conta com materiais como o EVA Verde, produzido a partir da cana de açúcar, presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas.

Todos os modelos da marca a partir de 2022 serão fabricados 100% através de energia eólica. Para viabilização da iniciativa, um contrato de sociedade de R$ 150 milhões foi firmado com a Casa dos Ventos, para que todas as fábricas sejam abastecidas através da energia vinda do Parque Rio do Vento, um dos maiores parques eólicos em operação no Brasil e no mundo, localizado no Rio Grande do Norte.

Novidades da Olympikus em 2022: foco na corrida

Também em 2022, o plano é avançar nos tênis de corrida com o lançamento do Corre2. Investindo em tecnologia, a Olympikus vai cocriar o modelo em parceria com diversos profissionais e com testes nos laboratórios de biomecânica da Faculdade de Educação Física da USP.

“A ideia é fazer um tênis mais leve e de velocidade. Esse foi um pedido que nos foi feito e vimos que tinha espaço para isso”, diz Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Além do Corre2, a marca vai lançar pela primeira vez um tênis com placa desenvolvido no Brasil, o Grafeno.

“Olhamos para os lançamentos com a perspectiva de como podemos trabalhar e desenvolver produtos e tecnologia e ainda construir uma marca que tem como propósito democratizar o acesso a tênis de qualidade”, afirma Márcio. “Creio que 2022 será um grande ano [para a Olympikus].”

+ O que você precisa saber sobre o tamanho do tênis
+ Testamos: tênis Fila KR5

A terceira novidade anunciada pela marca é o Vento, um tênis ainda mais leve específico para os atletas velozes, desenvolvido com uma tecnologia de EVA.

A volta do Bota para Correr

Além dos novos modelos de tênis, em 2022 a Olympikus vai retomar o Bota para Correr. O circuito proprietário da marca foi criado em 2019 com o objetivo de possibilitar aos participantes conhecerem o Brasil correndo. O projeto, que já realizou edições no Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Rio Grande do Norte e mais recentemente no Rio de Janeiro, retoma seu calendário em 2022 com força total em destinos inéditos.

A dica para todos os corredores do Brasil é: fiquem de olho nesta marca brasileira no próximo ano!